- Lei Transparencia - Ficha técnica - Estatuto editorial - Código de Conduta - Contactos - Publicidade
Notícia
Drama

O plano de Roger Basile para 'salvar' a mãe, Betty Grafstein

Mãe e filho estiveram muitos anos afastados mas, agora, Roger está determinado em tomar conta de Betty.
23 de maio de 2024 às 17:50

Betty Grafstein, de 95 anos de idade, viajou para Portugal, à revelia dos conselhos médicos, para assistir ao batizado da neta Constança, filha do enteado Guilherme Castelo Branco, que teve lugar no Convento de Mafra, a 16 de março. À chegada a Lisboa, a mulher de José Castelo Branco teve de ser sujeita a um primeiro internamento hospitalar devido a uma tromboflebite ou trombose venosa, alegadamente causada pelas muitas horas de voo.

Posteriomente, uma suposta queda obrigou-a a novo internamento no Hospital Cuf Cascais, onde se encontra desde 20 de abril e onde lhe foi diagnosticada uma fratura no fémur, resultado de um alegado empurrão do marido, agora acusado de violência doméstica, proibido de aproximar-se da mulher a menos de um quilómetro, e com um processo de divórcio a decorrer.

pub

No meio de tudo isto, o único filho de Betty Grafstein continuava ausente e em silêncio. Depois de muita expectativa e informações contraditórias, Roger Basile, 75 anos de idade, chegou a Lisboa, na terça-feira, 21 de maio, para visitar a mãe. Roger já tinha estabelecido uma verdadeira barreira de segurança em torno da joalheira norte-americana. As autorizações para ver Betty passavam e passam pelo filho e é ele que tem o único contacto direto com a equipa médica. A exceção é Marcela Fernandes a "mulher misteriosa" que começou por ser amiga de José Castelo Branco a quem ele confiou sete malas com os seus bens, mas que acabou por manter-se próxima de Betty e exponenciar a sua ligação a Roger.

pub

Marcela estava presente no aeroporto para receber o filho de Betty e foi na companhia de empresária moçambicana que Roger visitou a mãe no hospital pela primeira vez. "Ai meu Deus, não acredito! Obrigada", terão sido as palavras emocionadas da milionária norte-americana quando viu o filho ausente entrar no quarto do hospital, sem conseguir conter as lágrimas.

Roger Basile, que nunca aprovou o relacionamento da mãe com José Castelo Branco. "O filho vem de uma família mais conservadora. Ele nunca gostou de ver a mãe casada com o Zé. No fundo, o Zé é um transformista, um homem que gosta de vestir-se de mulher e o Roger nunca achou graça a isso", recordou o amigo da casal António Leal e Silva à FLASH!. Também Manuel Luís Goucha confirmou o mal-estar entre Castelo Branco e Roger em direto na TVI, citando amigo de Nova Iorque que conhecem bem a história: "O Roger nunca concordou com o casamento, nunca gostou do José Castelo Branco e nunca foi visita lá de casa."

pub

Agora, que já se encontra ao lado da mãe, Roger Basile está determinado em tomar conta de Betty de forma definitiva. Já terá tomado a decisão de manter-se em Lisboa o tempo que for necessário e de só regressar aos Estados Unidos com a mãe. "As indicações que tenho é que vai levar a mãe de volta para os Estados Unidos, provavelmente num avião equipado com todos os aparelhos hospitalares para que ela faça a viagem em segurança. Isso ainda está a ser estudado e vai depender da evolução do estado de saúde dela", disse recentemente à FLASH! fonte próxima de Betty. A acontecer, só poderá decorrer após Betty ter alta e sob avaliação médica.

Vai gostar de

você vai gostar de...
pub
pub
pub
pub

C-Studio

pub