O que aconteceu? TVI apresenta nova novela sem a presença de Cristina Ferreira... mas com Gabriela Sobral e Moniz
Há dias, Cristina Ferreira mudou a emissão da TVI para apresentar a "sua" 'Festa é Festa', mas agora não marcou presença na assinatura de nova aposta 'Para Sempre'.
Depois de várias notícias que davam conta de um alegado mau estar nos bastidores da TVI por causa da contratação de Gabriela Sobral, contratada diretamente por Mário Ferreira sem dar cavaco a Cristina Ferreira, agora surgem indícios de que esse suposto mau estar continua, apesar de ter sido desmentido pelo canal.
Vamos por partes. Há dias, Cristina Ferreira mudou a emissão da TVI para fazer uma "revelação". E que revelação foi essa: que a TVI ia ter um novela, com estreia em setembro, chamada 'Festa é Festa'. O programa, em direto, contou com Cristina mas também com alguns dos atores desta trama, bem como o argumentista. Uma grande festa para promover uma novela que ainda não começou a ser gravada.
Apesar da novela ser produzida pela Plural, nem Gabriela Sobral nem o consultor de ficção José Eduardo Moniz surgiram nesse programa apresentado por Cristina.
Agora, a TVI, ou melhor, a Plural deu conta que assinou um acordo com a câmara de Braga para fazer na cidade grande parte das gravações duma outra novela: 'Para Sempre'. Na foto do praxe, que a TVI divulgou, não surge Cristina Ferreira, a diretora de programas, que se tem mostrado, ao que tudo indica, na Comporta. Nuno Santos também não está, mas o diretor-geral da TVI foi pai novamente há dias...
"A proximidade é um dos valores que melhor define a forma de ser e de estar da TVI. Todos os dias, na ficção, no entretenimento e na informação, levamos histórias do nosso país, das suas gentes e dos seus costumes a casa dos portugueses", começou por dizer o administrador da Plural Luís Cunha Velho, citado pela TVI. "Gravar a novela 'Para Sempre' em Braga é, por um lado, ser fiel à nossa forma de fazer televisão e, por outro, uma oportunidade para nos aproximarmos dos bracarenses. Estou certo de que, com a sua ajuda, os profissionais da Plural e da TVI conseguirão captar e transportar para o ecrã o que de melhor a cidade e a sua população têm para oferecer. É por isso com grande entusiasmo que partimos para o terreno, na esperança de que esta produção televisiva fique "para sempre" na memória de todos", rematou Cunha Velho.