- Lei Transparencia - Ficha técnica - Estatuto editorial - Código de Conduta - Contactos - Publicidade
Notícia
intimidade

O que se passa com Julio Iglesias? Quase a fazer 80 anos, cantor esconde-se de todos e de tudo

Julio Iglesias, o cantor mais famoso de Espanha, e um dos mais ricos do mundo, rejeita convites para homenagens e mergulha em polémicas.
18 de setembro de 2023 às 17:06
Neno, Julio Iglesias Foto: Instagram/@nenobarros1
Julio Iglesias, Neno Foto: Instagram/@nenobarros1
Julio Iglesias Foto: Getty Images
Julio Iglesias Foto: Getty Images
Julio Iglesias Foto: Getty Images
Julio Iglesias Foto: Getty Images
Julio Iglesias Foto: Getty Images
Julio Iglesias Foto: Getty Images

Prestes a completar 80 anos, Julio Iglesias vive os anos mais misteriosos desde que lançou a carreira há 55 anos. Não se sabe exatamente onde está a viver, não se sabe se vai regressar aos palcos, qual será o tamanho da sua fortuna nem sequer se vai assumir a paternidade do suposto filho português, Javier Sánchez Santos, cujo teste de ADN provou ter 99% de semelhanças com o filho mais velho do cantor, Julio José Iglesias Jr.

Julio Iglesias rejeitou, de acordo com o 'El Pais', todos os convites para participar em eventos e especiais televisivos dedicados à sua vida e carreira, embora possa ter aprovado dois documentários que vão passar na TVE e na Telecinco para assinalar os seus 80 anos, num dos quais aparecem os seus filhos mais velhos, quebrando assim a lei do silêncio da família Iglesias. 

O seu amigo Jaime Peñafiel, no entanto, revelou recentemente que o cantor vai celebrar o aniversário de 80 anos de forma discreta com a mulher, a antiga modelo Miranda Rijnsburger, e os oito filhos legítimos. "Nas Bahamas, no avião, ainda sei onde", terá dito Julio a Jaime, segundo o jornalista escreveu no 'El Mundo'.

pub

Uma celebração longe da grandiosidade da festa dos 40 anos, quando Julio Iglesias preparou duas festas. Em Nova Iorque, o cantor juntou Charles Aznavour, Raquel Welch, Carolina Herrera, Aileen Mehle e Cornelia Guest. Em Paris, os parabéns foram cantados com Ursula Andress, Dalida e Mireille Mathieu.

Nem palcos nem discos 

pub

Há quatro anos que Julio Iglesias está afastado da vida pública oficialmente. O seus últimos concertos foram em 2019, antes da pandemia da covid-19. A Sony Music garantiu ao 'El Pais' que não há agenda aberta, "nem digressões nem concertos, nada". Sobre novos álbuns, a resposta é a mesma: "De momento não há nada".

A fortuna escondida de Julio Iglesias

O cantor vive agora escondido entre a ilha privada de Indian Creek, em Miami, Punta Cana, na República Dominicana, e as Bahamas. 

pub

A vida mais escondida tem levantado várias especulações sobre o seu estado de saúde, que o cantor já negou estar a enfrentar qualquer problema grave. 

É nestes territórios que deverá também estar a sua fortuna. A investigação jornalística 'Papéis de Pandora' revelou que Julio Iglesias está ligado a cerca de 20 sociedades em paraísos fiscais, todas geridas pela Trident Trust. Não se sabe exatamente qual é o tamanho da sua fortuna, mas o 'El Pais' noticiou que o cantor adquiriu propriedades no valor de 105 milhões de euros e um avião privado Gulfstream G450 no valor de 17 milhões de euros. 

pub

A 'Forbes' calcula que a fortuna de Julio, um dos cantores mais ricos do mundo, seja maior do que 800 milhões de euros.

Guerra de paternidade

O período em que Julio Iglesias passou a viver longe dos olhos do público foi também o mesmo em que a guerra de mais de 30 anos com Javier Sánchez Santos tornou-se mais feroz. 

pub

Em 2019, um juiz de Valência decidiu que o jovem é filho de Julio Iglesias, admitindo como prova um teste de ADN feito com material genético de Julio José Iglesias Jr., o filho mais velho do cantor. O teste mostrou um resultado de 99% de coincidência, o que prova que os dois são irmãos (o material foi recolhido de um guardanapo e de uma garrafa de plástico que Júnior atirou ao lixo, tendo sido recuperados por um detetive).

Mas Julio Iglesias voltou a recorrer da decisão. Agora o caso está num tribunal de Direitos Humanos da ONU em Genebra. Segundo o advogado de Javier, Fernando Osuna, o processo pode demorar dois anos ou mais.

pub

Vai gostar de

você vai gostar de...
pub
pub
pub
pub

C-Studio

pub