- Lei Transparencia - Ficha técnica - Estatuto editorial - Código de Conduta - Contactos - Publicidade
Notícia
Polémica

Onde pára o dinheiro, afinal? A história inacreditável da fortuna desaparecida de Marco Paulo

A notícia caiu que nem uma bomba, com o amigo Dudu a ser apanhado de surpresa. Dos muitos milhões falados, há apenas 26 mil euros nas contas bancárias do malogrado cantor. Fisco investiga.
26 de fevereiro de 2025 às 09:10
marco paulo, toni coelho, bombeiro eduardo Flash
Marco Paulo e Marco António Flash
Marco Paulo e Marco António Flash
Marco Paulo, Eduardo Ferreira Foto: D.R.
Marco Paulo Flash

Adensa-se o mistério em torno da herança de Marco Paulo. De acordo com uma notícia publicada no diário 'Jornal de Notícias' (JN), ao contrário do que foi divulgado anteriormente por uma revista, Marco Paulo só teria oficialmente em Portugal duas contas bancárias conjuntas com o compadre António Coelho, ambas no Millenium/BCP, uma delas com 26 mil e poucos euros à data do seu falecimento, a 24 de outubro de 2024, e outra com apenas 59 euros.

pub

Segundo a mesma publicação, os valores irrisórios existentes nas duas contas co-tituladas pelos dois homens terá já espoletado uma investigação por parte dos agentes da Autoridade Tributária, que estarão a passar a pente fino extratos bancários, pagamentos, declarações de IRS, todos os recebimentos do cantor, nomeadamente os efetuados pela SIC ao longos dos últimos anos, empresa de comunicação com quem tinha um contrato de prestação de serviços que tinha sido renovado em dezembro de 2023.

A alegada “investigação de rotina” das Finanças surge num contexto em que estamos perante uma figura pública, que colaborava semanalmente com um canal de televisão, e era o rosto de um programa que tinha, inclusive, o seu nome - ‘Alô, Marco Paulo’.

pub

Para já, segundo avança a TV Guia, e é oficial, por constar nos registos, é que dez dias antes de falecer, o cantor terá passado de livre vontade a propriedade das viaturas que possuía para o nome do afilhado, Marco António Violante Coelho, que registou em seu nome e na sua morada fiscal em Massamá, Sintra, o Porsche, de 1990, e o Sport Utility Veicule, da marca BMW, de 2006.

pub

Em Braga, Eduardo Ferreira, o mediático bombeiro Dudu, será o mais surpreendido de todos os evolvidos nesta rocambolesca história. A reunião que estava agendada para esta semana entre os herdeiros deixou de ter efeito e só terá lugar quando forem esclarecidas todas as dúvidas, nomeadamente quando ao destino do dinheiro.

Leia toda a história na TV Guia desta semana, já nas bancas, ou aqui.

Saber mais sobre

Vai gostar de

você vai gostar de...
pub
pub
pub
pub

C-Studio

pub