Paco Bandeira "vinga-se" da ex-mulher 5 anos depois de ser condenado por violência doméstica
O cantor alentejano de 72 anos vai ser testemunha da filha num processo de violência contra a própria mãe e ex-mulher do cantor, Maria Roseta. Paco foi condenado em 2012 pelo mesmo crime, acusado por Roseta.
Os casos de violência doméstica na família de Paco Bandeira continuam. Depois da condenação do cantor, em 2012, num processo movido pela sua ex-mulher Maria Roseta, agora foi a vez de a filha dos dois acusar a mãe.
Foi há 5 anos que Paco Bandeira foi condenado a 3 anos e 4 meses de prisão (com pena suspensa pelo mesmo período) por violência doméstica e posse de arma proibida. A juíza Anabela Cardoso, do Tribunal de Oeiras, referiu na altura que não restavam dúvidas de que o cantor insultou e molestou psicologicamente Maria Roseta ao longo de 12 anos.
Enquanto o processo corria em tribunal, a então namorada de Paco Bandeira, Marisa de Almeida, declarou em público ter sido outra vítima de agressões psicológicas por parte do cantor. Agora a filha mais nova do intérprete de 'Ternura aos 40', Constança, de 18 anos, acusa a mãe, Maria Roseta de maus tratos. Constança saiu da casa da mãe em março, altura em que abriu um processo-crime contra Maria Roseta por violência doméstica no Tribunal da Comarca de Lisboa, com base em "maus tratos psicológicos a que foi sujeita nos últimos 6 anos" (antes da condenação do pai).
Agora a filha mais nova do intérprete de 'Ternura aos 40', Constança, de 18 anos, acusa a mãe, Maria Roseta de maus tratos. Constança saiu da casa da mãe em março, altura em que abriu um processo-crime contra Maria Roseta por violência doméstica no Tribunal da Comarca de Lisboa, com base em "maus tratos psicológicos a que foi sujeita nos últimos 6 anos" (antes da condenação do pai).
Já em 2013, Constança enviou uma carta à juíza que condenou o pai, publicada pela revista 'Nova Gente', falando do comportamento da mãe. "Perante segundos ou terceiros comporta-se educa e normalmente, e muitas vezes dizendo mal de mim, o que é altamente pertubador [...] Este ambiente interfere altametne com o meu equilíbrio emocional e desestabiliza igualmente outros setores essenciais do meu quotidiano". Lembra-se do nome Maria Assunção Ferreira? A irmã de Maria Roseta e uma das testemunhas chave no processo contra Paco Bandeira também é mencionada no caso de Constança. "A minha filha colocou um processo contra a tia porque foi alvo de atos de violência. A tia foi à escola dela, que fica no Restelo, e bateu-lhe à frente de toda a gente que estava lá na altura. Todos assistiram ao espectáculo. Tudo por causa de um namorado que a minha filha tem e que ela e a mãe são contra", disse Paco à mesma revista. O cantor alentejano vai testemunhar a favor da filha no processo contra Maria Roseta.
Lembra-se do nome Maria Assunção Ferreira? A irmã de Maria Roseta e uma das testemunhas chave no processo contra Paco Bandeira também é mencionada no caso de Constança.
"A minha filha colocou um processo contra a tia porque foi alvo de atos de violência. A tia foi à escola dela, que fica no Restelo, e bateu-lhe à frente de toda a gente que estava lá na altura. Todos assistiram ao espectáculo. Tudo por causa de um namorado que a minha filha tem e que ela e a mãe são contra", disse Paco à mesma revista.
O cantor alentejano vai testemunhar a favor da filha no processo contra Maria Roseta.