Padre amigo de Luís Aleluia revela sinal que ator deu 3 dias antes do desfecho fatal
Padre Acílio foi como um pai para Luís Aleluia e diz que ainda não compreende o que aconteceu mas garante que o Deus perdoa a atitude do ator.
Ainda hoje, semanas depois da tragédia, amigos e família não encontram motivo para o que aconteceu com Luís Aleluia, ator que decidiu colocar um ponto final na sua vida. O padre Acílio, que foi como um pai para Aleluia, faz várias revelações à TV Guia, que podem trazer algum luz ao sucedido.
"Antigamente, segundo o direito canónico, uma pessoa que se suicidasse não tinha direito a funeral religioso. O novo direito canónico não tem nada disso. E há uma coisa que a gente percebe: uma pessoa que faz isto já não tem responsabilidade pelos seus atos. São coisas que já não controlam. Já passaram por mim muito casos destes e sei que Deus perdoa", garante o padre Acílio, em declarações à TV Guia.
O religioso diz ainda que houve um comportamento de Luís Aleluia que agora, depois do que aconteceu, está a ser encarado como um sinal. "A Zita disse-me que só viu um sinal: eles tinham um oratório em casa e ele acendeu 3 velas 3 dias antes de se suicidar. E acendia todos os dias velas. Era um sinal religioso dele por qualquer coisa que estava a pensar", acredita o padre Acílio.
Leia a reportagem completa na TV Guia, já nas bancas, ou na edição digital.