- Lei Transparencia - Ficha técnica - Estatuto editorial - Código de Conduta - Contactos - Publicidade
Notícia
Polémica

Para além dos filhos Joana e Alexandre, fortuna escondida de Pinto da Costa tem mais um herdeiro

Pinto da Costa deixou um aviso aos filhos sobre a sua herança antes de morrer. Testamento deverá englobar mais um nome.
20 de fevereiro de 2025 às 17:47
Pinto da Costa, Joana e Alexandre Flash
Joana Pinto da Costa Flash
Joana Pinto da Costa Flash
Pinto da Costa e a filha, Joana Flash
Alexandre Pinto da Costa Flash
Alexandre e Pinto da Costa Flash
ALexandre Pinto da Costa Flash
Jorge Pinto da Costa e Alexandre Pinto da Costa Flash

Joana e Alexandre Pinto da Costa são os legítimos herdeiros da fortuna deixada por Jorge Nuno Pinto da Costa depois da sua morte, no passado sábado, dia 15 de fevereiro. Conhecido por oferecer joias e presentes de grande valor à namoradas, sabe-se agora que Cláudia Campo, a última mulher de Pinto da Costa, pode vir a receber parte da herança do ex-presidente do FC Porto.

pub

Segundo a revista TV Guia, Pinto da Costa terá feito questão de incluir a mulher no testamento apesar de, à partida, esta não fazer parte dos herdeiros legítimos devido à união tardia entre os dois. A decisão terá sido tomada para que Cláudia Campo pudesse viver uma vida tranquila, sem problemas financeiros, mesmo depois da morte de Jorge Nuno Pinto da Costa.

Em vida, o homem que foi presidente do FC Porto durante 42 anos chegou a afirmar que, quando morresse, não seria necessário procurarem contas suas em paraísos fiscais já que essas não existiam. Ainda assim, sabe-se que os seus rendimentos, nos últimos anos de vida, rondavam os 700 mil a um milhão de euros por ano.

pub

Por esta altura, os filhos e a mulher esperam ainda a leitura do testamento, e continua por apurar o verdadeiro valor da fortuna deixada por Pinto da Costa.

Leia toda a história na edição desta semana da TV Guia, já nas bancas, ou aqui.

pub

Saber mais sobre

Vai gostar de

você vai gostar de...
pub
pub
pub
pub

C-Studio

pub