Lourenço Ortigão manda boca a Cristina Ferreira
Ator já tinha demonstrado o seu descontentamento na TVI e confessa agora que a direção "não o cativou".
Feliz com a sua nova casa, Lourenço Ortigão, de 32 anos de idade, não esconde o que o fez virar as costas à TVI e aceitar o convite de Daniel Oliveira para integrar a família SIC. Garante que sempre expôs o seu descontentamento à administração da estação de Queluz de Baixo e que está de "consciência tranquila" por não ter saído abruptamente do canal.
"Tenho a consciência de que não apanhei ninguém de surpresa porque, em privado e a quem de direito, consegui expor sempre o que sentia. Isso é o que me faz ter a consciência tranquila e a leveza que tenho hoje. Eu era incapaz de desrespeitar a TVI ou quem lá trabalha, fazendo um golpe na vanguarda, mudar de direção e apanhar toda a gente de surpresa. Nunca o faria", esclareceu em entrevista ao jornal 'Nascer do Sol'.
Ao longo da entrevista, Lourenço Ortigão faz sempre questão de deixar bem explícito que a sua decisão em nada teve que ver com a administração da TVI. Porém, confessa que não se identificava com a direção, nomeadamente Cristina Ferreira, responsável pelo Entretenimento e Ficção, confirmando, deste modo, a notícia avançada pela 'TV Guia', em 20 de maio.
"Não nego que a direção da TVI também não me cativou, de alguma forma. E volto a reforçar, não a administração, mas a direção. Seja como for, isso não me traz mágoa nenhuma, as opções que são tomadas são as que têm de ser tomadas e respeito as pessoas que estão nos seus cargos."
Contudo, Lourenço garante que não vai lavar roupa suja em praça pública, optando por seguir o seu caminho sem guerras. "Nunca me desviei do meu caminho para criticar uma opção de um diretor, nem nunca o farei, muito menos em praça pública falarei mal de alguém que trabalhou comigo ou mesmo que não tenha trabalhado. O que tinha a dizer internamente disse, e isso deixa-me de consciência tranquila. Fiz o meu caminho e achei que era altura de sair."