Peixeirada nas redes sociais! História de Maria Lisboa ter aceite a homossexualidade do filho desmentida pela própria irmã: "Resolves tudo à pancada!"
A cantora contou a Manuel Luís Goucha o momento em que perdeu o filho, que se suicidou. Agora é a irmã que, num post do facebook, acusa Maria Lisboa de nunca ter aceite o filho, homossexual e que lhe chegou a bater por causa disso.
Maria Lisboa diz estar assolada pela tristeza desde a perda do filho, Pedro Cardoso, com 30 anos, em 2012. Na passada quinta-feira, como convidada do talk show de Manuel Luís Goucha, a cantora de 59 anos, confessou que até considerou o suicídio e que acredita que irá em breve reencontrar o filho.
Contudo, Manuel Luís Goucha quis ir mais longe e perguntou-lhe sobre a sexualidade do filho, algo que a conhecida cantora nunca, alegadamente, aceitou. "Durante muito tempo andava muito confusa. O que eu queria era que o meu filho chegasse ao pé de mim e dissesse: eu sou homossexual. Mas ele não dizia. Cheguei a ver o meu filho com uma namorada", dizia.
A cantora revelou que o filho ainda negou a sua orientação sexual por algum tempo, mas que chegou a apresentar-lhe um namorado.
Depois disso, a Tia Eduarda, irmã de Maria Lisboa, foi para as redes sociais desmentir a própria irmã. Eduarda negou toda esta candura da cantora para com Pedro. "Minha irmã, quero dizer-te que nunca foi preciso o nosso Pedro dizer-te que era homossexual, pois sobre o soubemos (...) desde pequenino", começa por escrever na sua página de Facebook. "Quem nunca aceitou foste tu", diz, alegando que a cantora nunca lhe deu oportunidade para que o filho desabafasse com ela.
"Quando tu na tua cozinha me disseste, depois de várias horas pela madrugada fora, ele te disse o que realmente era (...) tu disseste que nós não eramos normais", diz garantindo que Maria Lisboa terá dito que teria espancado o filho quando este lhe disse o que era. "Fiquei sem resposta, porque infelizmente tu resolves tudo à pancada", alega a irmã, Eduarda.
Aliás, diz que ficou triste por ver a irmã no programa de Manuel Luís Goucha a falar do filho "porque não precisavas de nada disto para te promoveres. Mas enquanto for viva e tiver saúde vou defendê-lo, e sempre que tiver que desmentir as tuas calunias farei", diz ainda na sua página da rede social.
De facto segundo alguns "amigos", terá sido esta sido esta tia a criar Pedro, quando este começou a ter problemas com a mãe. "Eu conheci a personagem. Devia ter vergonha na cara por vir para televisão mentir e chorar. O Pedro, que conheci, foi insultado e maltratado por ela", diz Belém Alves.