Perseguição, intimidação e medo: como a relação de Frederica Lima e Nuno Homem de Sá passou da paixão ao inferno
Depois de ser perseguida em plena autoestrada pelo ator, a ex-concorrente do 'Big Brother 2020' sente-se ameaçada e desespera por proteção.Frederica Lima, 35 anos de idade, acusa o ex-namorado Nuno Homem de Sá, 63 anos, de violência doméstica com o processo a correr na Justiça. Já após o caso ser tornado público, a ex-concorrente do 'Big Brother 2022' alegou sentir-se insegura com o comportamento do ator por diversas vezes, uma delas com Homem de Sá a rondar a casa da ex-namorada.
No domingo, 21 de setembro, houve lugar a novo episódio. De acordo com fotografias e vídeos que circulam nas redes, Nuno Homem de Sá terá perseguido Frederica Lima em plena autoestrada. A sentir-se ameaçada, a ex-namorada do ator tentou refugiar-se na área de serviço de Leiria, para onde terá sido seguida por Nuno Homem de Sá.
A ex-concorrente do reality show da TVI voltou à autoestrada. Continuou a ser perseguida pelo ator até à estação de serviço de Santarém, onde se escondeu na casa de banho e chamou as autoridades. O ator terá fugido do local com a chegada da PSP e da GNR. De acordo com o 'Vidas', Frederica acabou escoltada pelas forças policiais até à esquadra, onde apresentou queixa e, posteriormente, até casa.
Na segunda-feira, 22, o advogado de Frederica Lima, Pedro Nogueira Simões, apresentou um novo requerimento, a pedir a revisão urgente das medidas de coação. Enquanto isso, o advogado de Nuno Homem de Sá, Alexandre Guerreiro, desmentiu estas informações.
O antigo inspetor da Polícia Judiciária Carlos Ramos comentou o caso no 'Noite das Estrelas', da CMTV: "O que temos aqui é uma tentativa dele de coagir, intimidar, de alguma forma, de a levar a não estar bem. E portanto, mais que era esse o fim que quando ela parava na autoestrada, ele parava, apesar de não interagir com ela, até que ela chamou a GNR e a partir daí ele deixa de interagir e desaparece. (...) Ela sabia onde ela estava e não estava ali por acaso, não acredito nesse tipo de coincidências."
Tal como Frederica Lima já tinha desabafado publicamente, também o antigo inspetor mostrou algum ceticismo com o andamento do processo na Justiça. "Infelizmente, acho que não vai ter grande alcance… estamos quase há um mês nisto e continua-se a empurrar com a barriga", considerou Carlos Anjos.
"Com os elementos que tinha [MP], havia obrigação de deter Nuno Homem de Sá. Ao não o fazer, criou-se este arrastar da situação. (...) Assim, criamos nos agressores um sentimento de impunidade: tudo é público, a Justiça não age, e eles sentem que podem fazer tudo", critica o antigo inspetor da PJ.
Recorde-se que o namoro começou online, depois do ator abandonar a casa do 'Big Brother Famosos', em janeiro de 2022. "Enviei-lhe uma mensagem pelo Instagram, a dar-lhe os parabéns pela participação dele, à qual ele respondeu", relatou Frederica Lima, em abril desse ano, a Manuel Luís Goucha. O tão aguardado encontro deu-se num café em Loures, depois de o ator sair dos estúdios da TVI, e foi o momento da despedida, em que se abraçaram, que ditou o início do romance, recordaram, então como casal, durante a mesma conversa.