Perseguida pela fama de ser "antipática", Ana Guiomar diz que ficou "muito triste" com polémica
A dar vida a Aidinha, em 'Festa é Festa', Ana Guiomar vê-se confrontada com polémicas dos bastidores e explica.
Ana Guiomar revelou esta quarta-feira, 26, que ficou "muito triste" ao ser criticada pela falta de simpatia nos bastidores das gravações de 'Festa é Festa'.
A polémica começou quando uma habitante da Aldeia Galega, na Merceana, onde são gravados os exteriores da novela da TVI, estava a falar sobre as estrelas da produção no programa 'Em Família'. "Para mim, o mais simpático é o Pedro Teixeira. A Aidinha [Ana Guiomar] não, já não é tanto. É verdade, tenho de dizer. A mulher do senhor presidente, a Ana Brito e Cunha, é supersimpática. A dona Corcovada [Maria do Céu Guerra] também."
Questionada por Ana Galvão, Inês Lopes Gonçalves e Joana Marques na Rádio Renascença, Ana Guiomar comentou: "Fiquei muito triste com esses meus conterrâneos da aldeia, que a minha aldeia original é mesmo ao lado, mas há dias em que sou antipática sim. Eu não tenho que chegar a um sítio e estar sempre ‘Eh...’, ou a fazer de ‘Aida’", explicou. "Eu falo [com as pessoas], não faço é um espetáculo ao vivo".
Não é a primeira vez que Ana Guiomar admite um lado de "mau feitio". "Simpática, tem dias…", disse ao semanário 'Nascer do Sol'. "Não sou aquela pessoa que chega a um sítio e, de repente, é uma alegria. Tenho muitos dias. Mas, se calhar, as personagens que eu faço acabam por ser um bocadinho mais próximas do público. É engraçado porque, apesar disso, muitas vezes passo por antipática. As pessoas estão à espera disso da minha parte, criam muitas expectativas.", justificou.