Pesadelo a dobrar. Cantora Anabela revela luta contra o cancro no ano em que perdeu o pai
A artista falou pela primeira vez sobre um carcinoma da mama que lhe foi diagnosticado e que ainda hoje a obriga tomar medicação.Anabela foi a convidada do 'Alta Definição', da SIC, deste sábado, dia 15 de fevereiro.
Tal como já tinha sido revelado no anúncio do programa, a cantora de 48 anos contou pela primeira vez que travou uma batalha contra o cancro, mais especificamente um carcinoma da mama, e conseguiu manter tudo em segredo.
Anabela começou por dizer que recebeu o diagnóstico no mesmo ano em que o seu pai morreu, em 2023.
"Tive um carcinoma da mama e hoje em dia falo disto tranquilamente, mas nunca quis tornar público. Foi difícil", começou por explicar.
A cantora diz que descobriu o tumor durante um exame de rotina.
"Fazia todos os anos, porque era de risco, e corria sempre lindamente, mas naquele dia... Tive uma conversa mais difícil com a médica (...). Aí caiu o mundo. Depois é difícil, vem um tempo que é eterno, mas depois tentei enfrentar as coisas com mais ligeireza, no sentido de não dramatizar, e fazer aquilo que era preciso ser feito", afirmou.
Apesar do susto, a voz de 'A Cidade (Até Ser Dia)' contou que tudo correu da melhor forma.
"Fui tendo boas notícias. Tirei a maminha, a operação correu bem, não rejeitou nada, não tive de fazer quimioterapia, não tenho de fazer radio[terapia], tomo um comprimido todos os dias, e faço os exames regulares", explicou.
"Hoje em dia, há tantos casos, há tanta gente, que eu nunca pensei 'porquê eu?'. [É] 'Porque não eu?', não é? É de facto uma doença que afeta muitas mulheres, portanto há que enfrentar as coisas", rematou.