Pôr o dedo na ferida: Judite Sousa fala da dificuldade de manter uma relação
Desde o final do seu casamento com Fernando Seara que nunca mais se conheceu uma relação séria à jornalista da TVI. Agora, Judite fala abertamente sobre quanto é difícil a estabilidade amorosa.
Sempre foi muito discreta quanto à sua vida pessoal, mas ainda que muito reservada nesse campo, uma coisa é certa: Judite Sousa parece não ter voltado a encontrar o amor depois do final do seu casamento com Fernando Seara.
Agora, a jornalista da TVI vem falar sobre a dificuldade que é manter uma relação estável.
No seu blogue, Judite esclarece: "Manter hoje uma relação afectiva é bastante mais difícil do que há 50 anos, já que a liberdade de cada elemento do casal é o cimento que agrega a relação, construindo e acentuando o que une, como também pode ser a condição para o exercício do direito a ser feliz noutra opção, terminando a relação".
Vai ainda mais longe nas explicações para esse fenómeno que não afecta só a si: "Com a emancipação da mulher, nomeadamente através da independência económica, da sexualidade e do acesso ao ensino, a liberdade de escolha facilitou muito o início das relações amorosas, mas o que começa da forma mais fácil tem vindo a tornar-se mais difícil de manter".