Primeira derrota! Cristina obrigada a interromper as férias após Cláudio Ramos perder para Goucha
Está declarada guerra aberta! Na ausência de Cristina Ferreira, o programa das manhãs da SIC fez o pior resultado de sempre. Goucha conseguiu, pela primeira vez, voltar a liderar.
As expectativas estavam altas para Cláudio Ramos que, na ausência de Cristina Ferreira, ficou a conduzir o programa das manhãs da SIC, enquanto a apresentadora foi de férias.
A verdade é que, ao longo da semana, o "vizinho" de Cristina manteve-se sempre à frente de Goucha no que diz respeito às audiências, contando, porém, com a ajuda de muitos "convidados", como João Moleira e Raminhos, que ajudaram na condução do programa. No entanto, os valores foram diminuindo de dia para dia e o pior registou-se na quinta-feira, dia 18.
Com Cláudio Ramos à frente da emissão, 'O Programa da Cristina' registou o seu pior resultado de sempre desde o dia da sua estreia, dia 7 de janeiro. O apresentador conseguiu juntar apenas 324 mil telespetadores durante todo o programa, valores muito abaixo do que acontece com Cristina Ferreira.
Pior ainda! A sentida ausência da apresentadora fez com que Manuel Luís Goucha conseguisse a sua primeira hora de glória desde que viu a sua antiga companheira "fugir" para a concorrência. Entre as 11:08 e as 12:00, 'Você na TV!' assumiu a liderança. Os dados detalham mesmo que, ao longo desses 50 minutos, o público deixou a SIC para mudar para a TVI, deixando Cláudio Ramos debaixo de fogo.
Mesmo estando em Miami, Cristina foi chamada "de emergência" no dia seguinte, para estar "presente" no seu programa. Apesar de não poder estar fisicamente em Paço de Arcos, a apresentadora fez uma chamada para Cláudio Ramos e, com palavras de alento, deu a entender que estava orgulhosa do amigo.
"És um vizinho espectacular. Vou dar-te a chave mais vezes", afirmou, como forma de reconhecimento, numa altura em que já devia estar a par das audiências.
Apesar de 'O Programa da Cristina' continuar na frente nesta guerra (assumidamente) aberta, a verdade é que mesmo sem Maria Cerqueira Gomes, Goucha conseguiu estar na frente... nem que fosse por uma hora!