Programas de Fátima Lopes não convencem, mas apresentadora mantém ordenado de estrela na SIC
Apresentadora tem tido grande dificuldade em impôr os seus programas, 'Caixa Mágica' e 'All You Need is Love', na guerra de audiências.
Fátima Lopes, 53 anos de idade, tem tido grande dificuldade em impôr os seus programas, 'Caixa Mágica' e 'All You Need is Love', na guerra de audiências. Alguns críticos mencionam a imagem desgastada da apresentadora, no ar com dois programas distintos no mesmo dia da semana, sábado.
Embora sendo uma figura importante na televisão portuguesa, outros espectadores têm apontado que a apresentadora não tem conseguido renovar-se e trazer novidades aos seus programas, o que pode estar a contribuir para o desinteresse do público. Também, 'All You Need is Love' começou aos soluços. Regressou com um par de especiais e depois ficou bastante tempo na gaveta à espera de colocação na grelha, o que não ajudou ao sucesso frente à concorrência.
Se a questão das audiências é complexa e envolve muitos fatores, não menos verdade é que os resultados não correspondem, ainda para mais com uma apresentadora que é paga acima da média. Quando estava na TVI, Fátima Lopes auferia cerca de 25 mil euros por mês, um valor que subitamente foi cortado em cerca de dois terços, ficando a ganhar à volta de 7500 euros mensais.
Na SIC, por não ter contrato de exclusividade – o que lhe permite assumir outros desafios profissionais se assim o entender – Fátima ganha consoante os projetos em que está envolvida, sem uma remuneração fixa. No entanto, e de acordo com a TV Guia, o valor final é superior ao que seu último vencimento na TVI, aliás uma das razões que a fez bater com a porta na cara de Cristina Ferreira, no início de 2021.
Leia toda a história na edição desta semana da TV Guia, já nas bancas, ou aqui.