- Lei Transparencia - Ficha técnica - Estatuto editorial - Código de Conduta - Contactos - Publicidade
Notícia
Guerra de audiências

Programas milionários de Cristina Ferreira agravam crise na TVI? "Não há dinheiro, a crise na TVI continua"

Cristina Ferreira está com aparentes dificuldades de orçamento, depois de investimentos avultados em formatos que não vingaram.
28 de abril de 2021 às 17:59
Diana Chaves, João Baião Flash
Diana Chaves, João Baião Flash
Diana Chaves, João Baião Flash
Diana Chaves, João Baião Flash
Diana Chaves, João Baião Flash
Diana Chaves, João Baião Flash
Cristina Ferreira Flash
Cristina Ferreira Flash

Os três programas "grandiosos" de Cristina Ferreira na TVI parecem estar a agravar a crise financeira na TVI. De acordo com a 'TV Mais', os investimentos "não têm tido retorno" e já há algumas ideias da Diretora de Entretenimento e Ficção que foram canceladas. 

"Não há dinheiro, a crise na TVI continua na estação", assegurou uma fonte daquela revista. 

pub

O 'Dia de Cristina' foi a primeira grande aposta da apresentadora para marcar o seu regresso polémico à TVI. Foram cerca de 300 mil euros para estúdio, equipamentos e pessoal num programa que só durou três meses devido aos maus resultados da audiência. 

No final do ano foram anunciadas as outras grandes apostas da nova patroa da TVI, o 'Cristina ComVida' para cinco tardes da semana, e o 'All Together Now', aos domingos à noite, nenhum dos dois vingou até até agora. 

pub

O 'Cristina ComVida' prometia ser a grande aposta da TVI contra a SIC na guerra de audiências - e foi mesmo este projeto que a apresentadora levou ao canal concorrente para inspirar o antigo 'Programa da Cristina', um sucesso de audiências. Mas como agora já não conquista os fãs. 

Segundo a 'TV Mais', o projeto para ganhar as tardes da TVI custou mais de 100 mil. Passado um mês desde a estreia, Cristina continua a perder para as novelas da SIC e para 'O Preço Certo', da RTP1.

pub

Nas noites de domingo, a conclusão tem sido semelhante. O 'All Together Now' não convence o público que tem preferido 'Isto é gozar com quem trabalha', de Ricardo Araújo Pereira, e 'Hell's Kitchen', de Ljubomir Stanisic. 

E os custos do 'All Together Now', sem o retorno prometido preocupam. De acordo com aquela publicação, são 120 mil euros por gala - menos 80 mil euros do que era gasto por cada gala do 'Big Brother', ainda assim um sinal de alerta para a produção. 

A TVI queria mais duas edições do programa de talentos, pensada para se fazerem com famosos, mas não foi possível avançar "por falta de dinheiro". "Optámos pelo kids", garantiu uma fonte ligada à produção. "Não deu para fazer os dois".

pub

Cristina Ferreira admite cancelar grande projeto

Diante da crise financeira e dos maus resultados nas audiências, a Diretora de Entretenimento e Ficção da TVI já comentou que a hipótese de acabar com o 'Cristina ComVida' está em cima da mesa. 

pub

"Há aqui uma coisa de que eu tenho pena: o que eu faço aqui, as pessoas já viram na SIC", disse a apresentadora à 'TV 7 Dias'. "O que é certo é que aquele programa foi inspirado na ideia que era deste projeto. E este é um horário muito complicado. Não corre bem? Daqui a um tempo, se eu achar que este programa ou não é deste horário ou tem de acabar ou tem de mudar, mudo. Não tenho problema nenhum com isso. O que é certo é que as pessoas já querem que eu acabe com o programa ou que eu o destrua ou o mude. Vou manter até eu achar que tem caminho".

pub

Vai gostar de

você vai gostar de...
pub
pub
pub
pub

C-Studio

pub