Promessa por cumprir. TVI ameaçou Ljubomir Stanisic com tribunal mas ainda não avançou com processo
Com a chegada de Cristina Ferreira à TVI, Stanisic bateu com a porta e foi para a SIC, onde bate as audiências de 'All Together Now'.
Quando Cristina Ferreira regressou à TVI, com poderes acrescidos, Ljubomir Stanisic foi o primeiro a bater com a porta. Antes os dois já tinha trocados mimos públicos. Na altura, o canal de Queluz de Baixo andava a tentar negociar mais uma temporada de 'Pesadelo da Cozinha' e tudo parecia estar bem encaminhado, mas o chef virou costas e assinou pela SIC, onde agora apresenta 'Hell's Kitchen', que é líder de audiências.
A TVI tinha ameaçado com um processo em tribunal por alegada quebra de contrato do chef, mas a revista Sexta do Correio da Manhã garante que a intenção não se concretizou.
Na altura, a TVI chegou a emitir um comunicado: "Ljubomir tinha um contrato de trabalho em vigor até ao final do ano, ao qual acrescia um valor dedicado pela produção dos seus programas. Tendo o 'chef' rescindido de forma unilateral, reserva-se agora a TVI o direito de ativar mecanismos legais que a salvaguardem", disse a estação de Queluz de Baixo. "A TVI está surpreendida com este procedimento inusitado, no momento em que decorriam negociações entre as partes para a renovação do acordo global por mais dois anos. A TVI fez uma oferta e uma contra-oferta, dentro de valores considerados ajustados", acrescentou ainda.
"No início de 2020, Stanisic estabelecera já um novo contrato, em condições muito favoráveis e invulgares no mercado, para a produção de uma nova temporada de ‘Pesadelo na Cozinha’. Por razões de saúde, um problema sério num joelho, e devido à pandemia [do novo coronavírus], não foi possível concretizar a produção, o que deveria suceder agora, com data marcada para 15 de setembro, dentro do espírito de boa fé e do contratualmente definido entre as partes", lê-se.