Puxão de orelhas à SIC e TVI! Pedro Granger arrisca perder trabalho para defender Cristina Ferreira
O ator criou um movimento apelando por uma mudança na cultura de imagem, cuja pressão entre os atores chegou ao limite.
A polémica com a foto natural de Cristina Ferreira continua. Agora o ator Pedro Granger quer ver mudanças nas televisões portuguesas para alterar o rumo da pressão da cultura da imagem e envia um alerta a Daniel Oliveira, diretor-geral de entretenimento da SIC, e Nuno Santos, diretor de programas da TVI.
"Movimento TINAGER (Tininha+Granger)", é assim que Pedro intitula a mudança que quer ver na televisão "em nome da saúde mental".
"Acho ótimo que se maquilhem e que vão ao ginásio e trinta por uma linha. Até eu já fui obcecado. Mas CHEGA desta cultura televisiva e de imprensa onde chego a ter colegas de vinte e poucos anos a por botox na cara e a maquilhar os abdominais antes de cenas em tronco nu. CHEGA de atrizes quase tão maquilhadas como no 'Dallas' [série dos anos 1980]. Chega de impingir aos teenagers [adolescentes] do nosso país uma falsa normalidade de corpo e de beleza. Em todo o mundo, nos programas e séries, há magros, gordos, altos, baixos, velhos, novos, giros, feios, com músculos e sem músculos", defende Pedro alertando as televisões: "Daí o sucesso da Netflix, HBO e companhia".
Chamando atenção de diretores de televisões e diretores de revistas, o ator de 41 anos de idade faz um apelo: "Vocês sabem que são bons no que fazem. Isto de normalizar está muito nas vossas mãos também".
"Nunca a faixa de ataques de ansiedade, suicídios, 'burnouts' entre jovens esteve tão alta por razões relacionadas com a imagem exterior que os outros têm de nós. Vamos todos juntos fazer alguma coisa. Claro que temos de tratar do corpo e da mente. Mas há limites para os exageros e estupidez [...] Vamos dar espaço, lugar e contexto a tudo e todos. Quanto aos que acham que me estou a aproveitar deste assunto e aos haters, peço desculpa, mas vão à m***** [...] A quem me aconselhou a não pôr este post por ir perder trabalho, paciência", finalizou.