Recém-separada, Rita Ferro Rodrigues explica saída da SIC: "Era de uma grande violência para mim"
Rita Ferro Rodrigues assume preconceito que viveu na SIC e que a fez sair da televisão de Paço de Arcos.
Rita Ferro Rodrigues está a navegar a onda do mediatismo que a sua separação criou. A antiga apresentadora da SIC esteve recentemente na TVI à conversa com Cristina Ferreira, assumindo que a entrevista estava a ser namorada há muito tempo... mas que só agora tinha aceitado. E depois da TV, os podcasts.
Recém-separada, Rita Ferro Rodrigues mantém tabu sobre Rúben Vieira, mas agora fala da saída da SIC. E não é meiga nas palavras.
Ferro Rodrigues garante que estar constantemente a apelar ao telefonema em números de valor acrescentado, que dão milhões aos canais de televisão, era uma brutalidade. "Eu odiava fazer aquilo. Fazia-o com honestidade e tentava ser o mais sincera possível com as pessoas, mas... Estava horas no ar e imaginava a minha avó em casa a ligar. Para mim era de uma violência enorme", conta, em conversa com Rita Ferro Alvim, que também trabalhou na SIC.
E critica também o caminho seguido pelos programa que apresentava. "Os conteúdos dos programas de daytime, quando comecei a fazer, eram muito mais interessantes. O Francisco Menezes, um dos meus parceiros nessas alturas, dizia que éramos 'descascadores de almas'. Com 20 anos eu conseguia desligar-me e ir para casa, mas com 40 já não conseguia e sentia que havia uma 'vampirização' da vida das pessoas e que eu não estava a ser correta. Houve uma série de questões de consciência", lamenta.
Apesar de toda a polémica e de ter batido com a porta da SIC, onde tinha também muitos anticorpos por causa da sua personalidade, Rita Ferro Rodrigues assegura que mantém uma boa relação com o canal. "Não tenho razão de queixa e tenho uma ótima relação com o canal. Era importante para mim, porque foram quase 20 anos". Recorde-se que o pai da sua filha mais velha é um dos homens de confiança de Daniel Oliveira.