Reforma? José Eduardo Moniz traça linha vermelha para Manuel Luís Goucha
O diretor-geral da TVI, José Eduardo Moniz, responde às afirmações de Goucha sobre o prazo para reformar-se.
José Eduardo Moniz afirmou que Manuel Luís Goucha está "proibido" de abrandar, reformar-se ou sair da TVI, por mais que o apresentador tenha mencionado inúmeras vezes a vontade de dedicar-se mais à vida pessoal.
"Provavelmente nesta sala sou aquele que há mais tempo conhece o Manuel Luís", começou por dizer o diretor-geral da TVI na gala de aniversário do canal. "Não aceito aquilo que ele de vez em quando diz, que é altura de se reformar".
"De abrandar", corrigiu Goucha. Ao que Moniz continuou: "O que eu digo é que enquanto eu por aqui andar, você está proibido de sair".
Goucha emocionado com homenagem
O apresentador recorreu ao Instagram esta segunda-feira, 19, para reagir à homenagem que recebeu da TVI. "Confesso que não gosto de surpresas por tanto querer controlar a minha vida mas vê-la assim em dois minutos nos muitos e tão diferentes desafios profissionais que na TVI cumpri nos últimos 22 anos deixou-me sem palavras", escreveu.
"Tal como ontem o disse sou grato a quem sempre confiou em mim (José Eduardo Moniz acima de todos, mas seria injusto não referir aqui Bruno Santos, Cotrim de Figueiredo e José Fragoso a seu tempo igualmente na direção de programas da TVI), a si que há tantos anos me acompanha validando a minha função, aos parceiros de apresentação já que com eles aprendi a partilha (Cristina Ferreira, única na descoberta e arrojo ao longo de dezasseis anos, Júlia Pinheiro, eterno amor, Maria Cerqueira Gomes, Cláudio Ramos…) e a todos aqueles que diariamente do outro lado da magia a sustentam na produção, edição, realização..."
Goucha fez também questão de mencionar o apoio do marido. "Sou grato a quem há 25 anos trouxe para a minha vida o riso, a alegria, o amor, tudo facilitando para que me dê inteiro ao meu ofício, Rui Oliveira Nunes. Por fim, sou grato à vida por ser tão incrivelmente generosa comigo. Obrigado. E agora 'bora lá' que tenho um programa para preparar e fazer. Até logo!".