Reinado de Daniel Oliveira em risco e a culpa é de Cristina Ferreira e Nuno Santos
A guerra de audiências está ao rubro e nos últimos dias a TVI conseguiu reduzir muito a diferença para a SIC e já começou a vencer em vários dias da semana.
A guerra de audiências está ao rubro. SIC continua líder mas a TVI tem conseguido diminuir a diferença e nos últimos dias tem mesmo conquistado a vitória. Muito tem ajudado a dupla Manuel Luís Goucha e Cristina Ferreira no formato 'Em Família', que tem vencido no confronto com a televisão de Paço de Arcos.
Os alarmes já devem ter soado na SIC e Daniel Oliveira precisa de novas armas para o confronto com a TVI, que tem subido paulatinamente nas audiências desde que Nuno Santos foi contratado para diretor-geral e que Cristina Ferreira regressou à "casa mãe". Apesar de algumas apostas falhadas de Cristina, os números começaram a subir.
Vamos a números. Na quarta-feira, a SIC venceu o dia com 19,9% de share. A TVI teve 19,1. Na quinta, dia de Benfica na Liga Europa, a SIC respirou de alívio: teve 21,4% contra 15,6 da TVI. Mas na sexta foi a TVI a levar a taça, com 17,7% contra os 16,6% da SIC. No sábado, Manuel Luís Goucha e Cristina alavancaram as audiências e levaram a TVI aos 17,7%, a SIC ficou-se pelos 16,6%. No domingo, a SIC recuperou: teve 17,5% e a TVI apenas 17,1%.
Os dados revelados pela CAEM/GFK não devem deixar Daniel Oliveira ter um final de ano muito tranquilo já que a liderança de dezembro está em risco e pode mesmo pender para a TVI.