Revista de Cristina Ferreira dá trambolhão nas vendas e perde metade dos compradores
Os números do APCT revelam uma quebra de 49 por cento nas vendas da revista 'Cristina'. É a maior queda de todas as publicações auditadas.
Cristiana Ferreira é a rainha de televisão portuguesa, onde é a apresentadora mais bem paga e que lidera os horários onde aparece: no ‘Você na TV’ e no ‘Apanha se puderes’. Mas nem tudo corre bem à comunicadora, que viu a sua ‘Cristina’ perder quase metade das vendas os dois bimestres de 2018 em relação a 2017.
Segundo os dados revelados pela Associação Portuguesa de Controlo de Tiragens, a revista que tem sempre a apresentadora na capa passou de vendas de 77.415 em 2017 para 39.418 em 2018, na comparação dos meses de janeiro a abril. Ou seja, vendeu menos 49 por cento, a maior queda de todos os títulos analisados neste boletim informativo agora divulgado. Isto apesar de promoção constante que apresentadora faz na TVI e nas redes sociais da sua publicação.
‘Cristina’ insere-se no segmento de revistas femininas, que é liderado pela ‘Happy Woman’, que desceu 19 por cento para vendas de 65.890. Depois surge a ‘Máxima’, que vendeu neste período, 30.971, ou seja, menos 5 por cento. A ‘Elle’ vendeu 22.202 e a ‘Lux Woman’ 17.210 .
Nas revistas de televisão, a que menos desceu foi a ‘TV Guia’, que conseguiu uma circulação total de 40.361, menos 6 por cento do que em 2017. Já a ‘TV Mais’ desceu 12 por cento para os 30.059 exemplares. A ‘TV7 Dias’ perdeu 11 por cento, ficando-se pelos 73.884 exemplares.
Já no segmento de sociedade, as quedas também são generalizadas. A que mais perdeu foi a ‘Caras’, que teve uma circulação paga de menos 29 por cento, ficando-se pelos 28.287 exemplares. ‘Lux’, ‘Nova Gente’ e ‘VIP’ perderam todas 12 por cento. Venderam 23.934, 58.978 e 18.087, respectivamente.