Rock in Rio reage finalmente à 'polémica dos croquetes' de Sónia Tavares e Bárbara Guimarães:"Excesso de rigor e falta de sensibilidade"
O primeiro final de semana do Rock in Rio Lisboa 2024 ficou marcado pelas polémicas expulsões de Sónia Tavares e Bárbara Guimarães, por terem comido na área VIP do festival. Depois de várias horas após rebentar a polémica, RiR reage finalmente.
A organização do Rock in Rio Lisboa reagiu esta segunda-feira, 17, à tarde às polémicas expulsões de Sónia Tavares e Bárbara Guimarães por terem feito um petisco na área VIP do festival.
"O Rock in Rio Lisboa lamenta a situação ocorrida na noite de 16 de junho na Área Vip do festival, envolvendo as comentadoras da emissão da SIC Caras Sónia Tavares e Bárbara Guimarães, que levou à retirada de ambas daquele espaço", lê-se no comunicado. "A organização do evento lamenta o excesso de rigor e falta de sensibilidade da equipa no momento da abordagem a Sónia Tavares e Bárbara Guimarães, e apresenta um pedido de desculpas pelo desconforto causado às comentadoras da SIC Caras".
"A organização do evento lamenta o excesso de rigor e falta de sensibilidade da equipa no momento da abordagem a Sónia Tavares e Bárbara Guimarães, e apresenta um pedido de desculpas pelo desconforto causado às comentadoras da SIC Caras".
"Sobre o sucedido, a equipa de segurança do evento garante que não houve qualquer agressão às apresentadoras durante o ocorrido. Como informação, tendo em conta a dimensão do evento e para manter a boa ordem das suas operações, é regra padrão do festival que todos os profissionais credenciados e em serviço (cerca de 750 por dia) sigam procedimentos próprios, nomeadamente no que respeita a catering, acessos, entre outros", continua a nota. "No caso específico da Área VIP, localizada no interior do recinto, por se tratar de um espaço limitado, a regra partilhada e acordada com todos os parceiros do festival é que os profissionais que ali se encontrem em serviço não terão acesso às mesmas comodidades que o público portador de bilhete pago e convidados deste espaço. Fica desde o início salvaguardado que cada parceiro tem espaços próprios para gerir as suas equipas", concluiu.
"No caso específico da Área VIP, localizada no interior do recinto, por se tratar de um espaço limitado, a regra partilhada e acordada com todos os parceiros do festival é que os profissionais que ali se encontrem em serviço não terão acesso às mesmas comodidades que o público portador de bilhete pago e convidados deste espaço. Fica desde o início salvaguardado que cada parceiro tem espaços próprios para gerir as suas equipas", concluiu.
Sónia Tavares criticou este domingo o festival pelo facto de ter sido retirada do espaço VIP, e ter sido proibida de voltar a entrar no espaço, depois de ter comido uma salada russa e tomado uma cerveja. A cantora garantiu não ter sido informada de que não podia consumir os alimentos do catering.
Sónia estava a fazer comentários para a SIC Caras e era esperado que trabalhasse cerca de 12 horas na emissão.
Depois da denúncia da vocalista dos The Gift, Bárbara Guimarães revelou nas redes sociais que também foi expulsa da área VIP pelas mesmas razões e que foi agarrada pelo braço.