Romana volta a defender a preferência do filho por roupas femininas: "Não sabia como lidar. Chorei tanto"
Cantora sublinha ainda que Ian, de 5 anos, já lhe deu muitas "lições de vida".
Romana abordou novamente um tema que gerou algum falatório nas redes sociais: a preferência do seu filho Ian, de 5 anos, por vestir roupa que é tradicionalmente associada ao género feminino, como saias em vez de calças, fascínio que começou ao ver as roupas de ballet da irmã de 18 anos, Ísis.
A cantora de 41 anos admite que inicialmente foi algo difícil de aceitar, mas que depois compreendera que não fazia qualquer sentido opor-se à felicidade do descendente e admite que o que a preocupava seria a reação das outras crianças. Frisou ainda que Ian já lhe deu muitas "lições de vida".
"Ele chorava imenso todos os dias de manhã, porque não gostava de como nós o vestíamos. Dizia que a roupa dos rapazes era feia e gostava das meninas. Pedia por favor para nós não o obrigarmos. Quando íamos às compras, ele ia para a secção de menina. Eu só lhe dizia: ‘Ó amor, não.’ Ao início, doeu-me muito. Eu não sabia o que fazer e só lhe dizia que não podia ser, que ele é um menino".
"Eu sabia que não é assim, não pode ser assim. Pensava: ‘Porque é que lhe estou a dizer isto, se não o estou a sentir?’ Só tinha medo de que o magoassem. Eu não sabia como lidar com isto… Chorei tanto… não imaginam o que eu chorei. A quantidade de vezes que fiquei no carro a chorar… Porque eu via que ele estava contrariado. Cheguei a questionar se estaria a ser uma boa mãe só por ter medo que o magoassem", concluiu em declarações à ‘Nova Gente’ .