Sabe-se agora que o "de volta ao trabalho" de José Castelo Branco envolve uma revista erótica norte-americana
Entre as várias coisas que José Castelo Branco tem estado a tratar em Nova Iorque, está uma sessão fotográfica muito ousada.
José Castelo Branco, 62 anos de idade, mantém-se em Nova Iorque, apesar de, e de acordo com confirmação do seu advogado, Pedro Nogueira da Silva, o juiz apenas ter autorizado uma estadia de cinco dias. Nogueira da Silva afirmou ainda que o socialite conseguiu a autorização porque alegou motivos de saúde e questões relacionadas com a sua residência oficial.
Ora, o socialite português tem partilhado muitos dos momentos que está a viver na "cidade que nunca dorme"; numa esquadra da polícia, num hospital, ou simplesmente a passear pelas ruas da Big Apple ou a fazer compras em lojas de marcas de luxo. No domingo, 26 de janeiro, o antigo marchand d'art, e tal como a FLASH! noticiou, mostrou-se numa sessão fotográfica, no estúdio de um fotógrafo profissional. "De volta ao trabalho", escreveu José Castelo Branco a legendar as imagens.
Sabe-se agora que essa foi uma sessão fotográfica bastante ousada e, de acordo com a apresentadora Maya, no 'Noite das Estrelas', estas fotografias serão exibidas nas páginas da revista erótica 'Petit Mort Magazine'.
Ainda nos Estados Unidos, José Castelo Branco formalizou uma queixa contra o enteado, Roger Basile', único filho de Betty Garfstein, exigindo milhares de euros por este o ter deixado sem teto em Nova Iorque. Por outro lado, soube-se também que o socialite português recebeu uma intimação do Tribunal norte-americano para não se aproximar da ainda mulher, que continua internada numa clínica de cuidados continuados, e tem uma queixa de violência doméstica contra José.
Apesar de saber que está a violar as medidas de coação, correndo o risco de ser detido à chegada, José Castelo Branco não tem data para regressar a Portugal, de acordo com o que fontes ligadas ao antigo marchand d'art disseram ao 'Correio da Manhã'.