Salvador Sobral é substituído pelo primo num segredo de família bem guardado
Os programas de talentos estão cheios de surpresas e o próximo 'The Voice', na RTP1, não será exceção. Joaquim Cabral tem 19 anos, uma voz que deixou todos estupefactos e um segredo de família bem guardado.
Os quatro mentores do programa 'The Voice', na RTP1, estavam virados de costas, nas suas cadeiras, e não se aperceberam da entrada de um rapaz ribatejano, com cabelo cor cenoura, que entretanto se posicionou em palco, em silêncio, à espera dos acordes de uma música original de 1971, que se tornou um clássico do Soul e também um hino dos amantes. "Ain’t no sunshine when she’s gone/ It’s not warm when she’s away…" começou a cantar Joaquim Cabral, o tal rapaz de 19 anos que veio de Benavente cantar a versão original do hit do mítico Bill Withers.
Mickael Carreira, Marisa Liz, Aurea e Anselmo Ralph não conseguiam esconder os sorrisos, os acenos de cabeça e o público vibrava à medida que Joaquim cantava e cantava mais e mais, diz quem lá esteve, "cada vez melhor, à medida que se sentia mais solto em palco".
No final, teve direito a uma grande salva de palmas. O agrado dos jurados e a animação nas bancadas pareciam ser suficientes para Joaquim ter um futuro promissor no concurso da RTP1, que terá estreia no próximo dia 10 de Setembro.
O rapaz, de 19 anos, que veio de Benavente e estuda no Instituto Superior Técnico, apresentou-se como Joaquim Cabral. O nome não dizia nada, mas Joaquim trazia consigo um grande segredo que teve, inevitavelmente, que revelar. O rapaz "escondia" nos nomes e apelidos do meio o melhor segredo de família. Senão, vejamos: o moço com alma de músico, que é o vocalista dos A mostJazz, chama-se Joaquim Maria Braamcamp Sobral Rosado Cabral e é primo direito de… isso mesmo, de Luísa e Salvador Sobral, respetivamente a autora da música e o grande herói de Kiev, que venceu, a 13 de maio último, com a música 'Amar Pelos Dois', o Festival da Eurovisão e trouxe o troféu, pela primeira vez, para Portugal.