Santiago Lagoá vai para a SIC contar tudo o que lhe fizeram na TVI e até revela quem o despediu em três minutos de conversa
Santiago Lagoá foi chamado para uma reunião e acabou despedido com efeitos imediatos. O apresentador, picado por Júlia Pinheiro, conta novos pormenores sobre a sua polémica saída da TVI.
Dias depois da TVI ter contratado um novo apresentador para o seu lugar, Santiago Lagoá foi à SIC contar tudo o que lhe fizeram na estação de Queluz de Baixo. Júlia Pinheiro puxou por ele e Santiago acabou por contar tudo e com novos pormenores.
"O que é que aconteceu?", atirou Júlia, abrindo a caixa de Pandora.
Santiago começou por mostrar gratidão pela aventura televisiva que viveu na TVI, mas depois não deixou pedra sobre pedra. "É preciso ser grato. Foram 8 anos de muita luta, de momentos inesquecíveis", diz Santiago Lagoá. "Sabia que tinha o carinho das pessoas mas não sabia a magnitude", acrescentou. "Fui dispensado. E há aqui duas coisas: posso contestar a forma como foi feito. Foi um bocadinho violento, não esperava. Não havia sinais. Aliás, estou preparado para a reunião com o meu caderninho... Achei que esta reunião era sobre outra coisa qualquer: já tinha pedido para fazer outras coisas que não apresentador, estava interessado em fazer outras coisas e já tínhamos gravado um piloto que depois não chegou a ir para o ar... Não esperava de todo isso", conta Santiago Lagoá na SIC.
"Foram 3 minutos muito rápidos, que me comunicam que gostam muito de mim, que tenho muito futuro mas que infelizmente deixo de fazer parte do projeto e deixam de ter projetos para mim e que sou livre para procurar outras coisas. Na altura demorei a processar. Foi com efeitos imediatos. Nunca me deram nenhum motivo profissional, disseram apenas que não contavam comigo", acrescenta.
"Foram pessoas que o grande público não conhece", garante Santiago, depois de Júlia perguntar com meias palavras se tinha sido Cristina Ferreira a pessoa que o tinha demitido nesta reunião.
"É uma surpresa difícil de lidar com ela", acrescenta. "Não perguntei nada a ninguém, a decisão está tomada, está tomada. Há que aceitar para que a estação siga o seu caminho para eu seguir o meu. Não quero ser estorvo para ninguém. Quero ser livre para fazer o meu caminho e ser grato à estação e as pessoas que sempre me acompanharam e sempre me deram carinho".
Santiago confirma que a reunião foi por zoom, tal com a FLASH! já tinha avançado.