Sem pagar a quem trabalhou para ela! Alexandra Lencastre meteu-se em negócios e pode acabar no banco dos réus
A atriz abriu um espaço de dermoestética, mas sem clientes e o desejado retorno financeiro, a diva das novelas vê-se a braços com sérios problemas que a podem levar a sentar-se frente a um juiz.
Alexandra Lencastre desembolsou milhares de euros para realizar um sonho antigo: abrir um espaço de estética. Conseguiu-o em fevereiro de 2022 com a 'Silk Body & Skin', uma clínica, em Lisboa, onde se realizam tratamentos estéticos e de fisioterapia, cirurgias não invasivas e onde se vendiam e comercializavam produtos de dermocosmética e naturais. Esta notícia é avançada pela revista 'TV Mais'.
Não se percebe a razão para que a estrela da SIC tivesse mantido este seu negócio em segredo absoluto, mas a principal razão para tanto secretismo é avançada por uma fonte próxima de Alexandra Lencastre: "Apesar de gostar de estética, a Alexandra acabou por não divulgar a clínica. Ela tinha vergonha de a ter e não desejava que fosse associada à clínica", avança. "A decisão dela em ter a clínica teve a ver com a necessidade de poder contar com mais uma fonte de rendimento mensal, já que dizia que na SIC apenas ganhava ao programa, ou seja, quando não estava a fazer nada, não recebia um salário", explicou ainda a mesma fonte.
Mas apesar do gosto pela área, a atriz foi obrigada a fechar as portas da sua clínica em setembro passado. O insucesso do negócio deve-se à falta de clientes. "A faturação era baixa e não dava lucro, mas estava tudo encaminhado para a Alexandra ter duas sócias, uma portuguesa e outra do Dubai. Só que a sociedade acabou por não se concretizar, mas não sei o que se passou", revelou à referida publicação Liliane Campos, rececionista da clínica que agora está encerrada.
"A Alexandra ficou a dever-me dinheiro, referente ao acerto do meu contrato (que terminou a 31 de agosto de 2022 e fiquei a trabalhar até ao final de setembro) e ao subsídio de férias. O total ronda os 2 mil euros. Quando a clínica fechou recebi o meu último salário em duas partes: no início e no fim de outubro", disse e acrescentou ainda: "Estou a resolver uma situação que ela me criou na Segurança Social porque depois de terminar o meu contrato, pediu-me para continuar a trabalhar porque o vínculo à clínica ia ser renovado. Pensei mesmo que ela tinha feito a renovação do mesmo, mas a 26 de fevereiro verifiquei na Segurança Social que ela fez o acerto, só que eu não recebi nada", garantiu à 'TV Mais'.
Esta irregularidade levou a ex-funcionária da diva das novelas a agir judicialmente. "Tentei tudo para chegar a um acordo porque precisava e preciso do dinheiro para ajudar a minha mãe que está doente. A Alexandra recusou e entrei com uma ação contra ela no Tribunal do Trabalho. Ela foi notificada para a primeira audiência, a 6 de fevereiro, só que não compareceu, nem nenhum representante dela", contou ainda Liliane Campos.
"Não consigo entrar em contacto com ela. Aliás, a Alexandra nem sequer me demitiu. Fiquei a saber disso pelas duas pessoas que iriam formar sociedade com ela. Ela portou-se muito mal comigo, até porque sempre me disse que eu ia continuar a trabalhar na clínica", lamentou.