Sem paninhos quentes, Teresa Guilherme aponta que para Cristina Ferreira "compromisso é só dinheiro"
Teresa Guilherme não poupou nas críticas a Cristina Ferreira na reação à penhora da SIC de 4,7 milhões de euros.
A empresa 'Amor Ponto' de Cristina Ferreira viu os seus bens serem penhorados devido a uma ordem judicial no seguimento do processo com a SIC. Depois de, na Primeira Instância, Cristina Ferreira ter visto a sua empresa condenada ao pagamento de uma indemnização à SIC pela quebra abrupta do contrato, a apresentadora recorreu da decisão judicial e aguarda por um novo desfecho do caso.
Foi por isso com alguma surpresa que a estrela da TVI viu o pedido de penhora, por parte da sua antiga estação, de um valor de 4,7 milhões de euros, correspondentes à condenação em tribunal, e que neste momento se encontra em recurso, com a edição desta terça-feira, 19 de novembro, do 'Correio da Manhã' a dar conta de que o Tribunal de Sintra tinha decidido "penhorar os bens da Amor Ponto Lda, sociedade detida por Cristina Ferreira e pelo pai, António, através da qual a apresentadora celebra contratos televisivos."
Uma afronta para a apresentadora, que sempre garantiu que iria pagar a dívida, ainda que não concordasse com os 20 milhões exigidos pela estação (a condenação em primeira instância situou-se em 3,3 milhões, mais juros). Esta tarde, Cristina acabaria por reagir à penhora lançada pela sua antiga casa televisiva para clarificar alguns pontos através de um comunicado, em que deixa no ar alguma mágoa pela forma como esta guerra tem decorrido não apenas na barra dos tribunal, mas principalmente fora deles.
Cristina Ferreira reagiu à notícia da penhora através das redes sociais. "Está em causa o meu carácter e nunca me poderão acusar de faltar aos meus compromissos", escreveu na tarde de terça-feira, 19.
Teresa Guilherme, no programa 'Noite das Estrelas', da CMTV, não poupou nas críticas àquela que já foi sua colega, na altura em que a agora comentadora da CMTV era rainha dos reality shows da TVI e Cristina Ferreira dava os primeiros passos na televisão como repórter. "Saiu antes do tempo, há falta de compromisso. Ou será que assinar um contrato com uma empresa onde se vai prestar os nossos serviços não é um compromisso? É estranho, não é? Porque é exatamente isso de que se está a falar, portanto, podem-na acusar e já acusaram", destacou Teresa.
Mas, Teresa Guilherme foi ainda mais cáustica ao apontar que, para Cristina Ferreira, "um compromisso é só dinheiro".