_

- Lei Transparencia - Ficha técnica - Estatuto editorial - Código de Conduta - Contactos - Publicidade
Notícia
Justiça

Sócrates tem finalmente advogada! Quem é Sara Moreira Duarte, que aceitou o cargo depois Inês Louro ter invocado 'objeção de consciência'

A advogada com escritório em Coimbra substitui assim José Preto, que em janeiro renunciara ao cargo.
Por Joana Guterres | 09 de fevereiro de 2026 às 11:04
Sara Moreira Duarte, a nova advogada de José Sócrates Flash
Foto: ANTONIO COTRIM/LUSA
José Sócrates Flash
José Sócrates surge perante a comunicação social Flash
José Sócrates critica jornalismo português, mas jornalistas reagem em Lisboa Flash

Sara Moreira Duarte é a nova advogada de José Sócrates no âmbito da Operação Marquês, depois de , ter renunciado ao cargo por o juiz presidente não ter aceitado que a defesa se restabelecesse, depois de Preto ter estado internado com uma pneumonia.

pub

Antes de Sara Moreira Duarte, tinha sido Inês Louro a ser convocada para substituir José Preto, mas a advogada - que já foi vereadora do Chega na Azambuja -

A notícia é avançada esta segunda-feira pelo semanário 'Expresso'. Segundo o jornal, Sara Moreira Duarte, advogada com escritório em Coimbra, vai pedir um prazo para consultar o longo e complexo processo.

pub

A Operação Marquês, que investiga suspeitas de corrupção, branqueamento de capitais e outros crimes económico-financeiros, dura já há mais de 10 anos e desde então que já passaram pela defesa de Sócrates vários advogados, nomeadamente João Araújo, Pedro Delille e José Preto.

O julgamento devia ter sido retomado a 6 de janeiro, mas foi adiado precisamente devido à pneumonia de José Preto.

Saber mais sobre

Vai gostar de

você vai gostar de...
pub
pub
pub
pub

C-Studio

pub