Sonho traído! José Carlos Pereira afastado da carreira médica
Terminada a licenciatura em medicina, o ator fez o teste para a especialidade. O mau resultado atira-o para a categoria de "médico indiferenciado". Não progride na carreira e vai servir para "tapar buracos".
Ator há 18 anos, José Carlos Pereira fez uma pausa na carreira em 2014 para concretizar o sonho antigo de tornar-se médico. Terminou a licenciatura em 2017. No entanto, antes de iniciar o internamento do Ano Comum no Hospital de Torres Vedras, onde alterna em várias especialidades, Zeca fez o exeme obrigatório para escolher especialidade, em novembro de 2018.
De acordo com a TV Guia, o exame não correu bem ao ator. José Carlos Pereira acertou apenas em 30 das 100 perguntas da prova. Ficou atrás de 44 colegas de curso e, por isso, impossibilitado de escolher a especialidade, ficando como médico indiferenciado.
"Os médico indiferenciados não têm acesso à carreira médica, ou seja, não progridem e basicamente vão sendo contratados quando é preciso – sem contrato nem horário fixo", conta fonte próxima do processo à TV Guia.
"Face a estes resultados [José Carlos Pereira] tem três opções: ou emigra, ou repete o exame ou fica a trabalhar como médico nesses termos", conclui a mesma fonte.
Toda a história na edição desta semana da TV Guia, já nas bancas.