Sporting ganha final da Taça de Portugal frente ao FC Porto em jogo de muitas emoções
Foi preciso recorrer à marcação de grandes penalidades para encontrar o vencedor da Taça de Portugal, depois da equipa de Sérgio Conceição ter empatado a partida no final do prolongamento.
O Sporting venceu a 17ª Taça de Portugal da sua história ao derrotar o FC Porto nos penáltis, num jogo absolutamente dramático. Luiz Phellype marcou o penálti decisivo, que originou a festa leonina.
Mas vamos à história do jogo. Na primeira parte, Marega ainda festejou, mas viu um golo anulado pelo VAR e teve de esperar até que Soares marcasse de cabeça (41') num lance, que levou Jorge Sousa ainda a consultar o VAR.
Ainda antes do intervalo, Bruno Fernandez fez o empate com um remate de fora da área - Jorge Sousa também recorreu ao VAR nesse lance.
Na segunda parte, refira-se, só deu FC Porto, mas o Sporting conseguiu aguentar o empate e já no prolongamento chegou à vantagem por Bas Dost (101').
Quando os leões já tinham uma mão na Taça, Felipe marcou no último lance do jogo (120'), mas isso não travou a festa dos leões, que superaram mesmo os rivais nos penáltis.