- Lei Transparencia - Ficha técnica - Estatuto editorial - Código de Conduta - Contactos - Publicidade
Notícia
Polémica

Surpresa: processo da SIC contra Cristina Ferreira sofre revés inesperado

O processo que a SIC moveu contra a diretora de Entretenimento e Ficção da TVI foi transferido para Sintra o que implica atrasos. Estação de Paço de arcos contestou decisão.
12 de setembro de 2021 às 17:24
Cristina Ferreira, Daniel Oliveira Foto: Ricardo Ruella
Daniel Oliveira, Cristina Ferreira Foto: Instagram
Cristina Ferreira, Daniel Oliveira Foto: Cofina Media
Cristina Ferreira Foto: Instagram
Cristina Ferreira Foto: Instagram
Cristina Ferreira Foto: Instagram
Cristina Ferreira Foto: Instagram
Cristina Ferreira Foto: Instagram

O processo que a SIC moveu contra Cristina Ferreira quando a apresentadora rescindiu, unilateralmente, o contrato com a estação de Paço de Arcos, em 2020, dois anos antes do seu término, acabou de sofrer um revés. O Juízo Central Cível da comarca de Lisboa considera que este tribunal não é o local certo para julgar aquela acção, em que a SIC exige à apresentadora mais de 20 milhões de euros.

De acordo com a TV7 Dias, o motivo prende-se apenas com a localização. Em vez de Lisboa, o Juízo, decidiu que, por a SIC se encontrar no concelho de Oeiras (Paço D'Arcos) e a empresa de Cristina, Amor Ponto, ser em Mafra (Loures), o processo deveria passar para o Central Cível de Sintra. A mudança irá causar atrasos no processo para descontentamento da estação de Pinto Balsemão.

pub

A SIC já contestou este atraso e esta mudança que agora terá que ser analisada pelo Tribunal da Relação. Recorde-se que Cristina Ferreira também contestou este processo. A diretora e acionista da TVI defende que a SIC lhe deve 222 mil euros. O processo sofre assim mais um atraso, algo que ninguém em Paço de Arcos, muito menos Daniel Oliveira, esperava nesta fase.

daniel oliveira, cristina ferreira Flash
Daniel Oliveira, Cristina Ferreira Flash
Daniel Oliveira, Cristina Ferreira Flash
Cristina Ferreira, Daniel Oliveira, SIC, TVI Foto: Cofina Media
Daniel Oliveira e Cristina Ferreira Flash
Cristina Ferreira, premio de sonho, Daniel Oliveira Flash
pub

Entretanto, o livro de memórias de Francisco Pinto Balsemão veio deitar mais algumas achas para a fogueira. O patrão da SIC garante no livro que ele próprio foi surpreendido pela decisão da apresentadora, em 2020, e que ficou chocado por saber que, antes de anunciar a sua saída, Cristina  "já andava a recrutar pessoas para levar para Queluz de Baixo".

Vai gostar de

você vai gostar de...
pub
pub
pub
pub

C-Studio

pub