"Tens a idade da minha mãe", disse Bárbara Guimarães a Manuel Maria Carrilho quando descobriu que ele era 22 anos mais velho
A apresentadora revive os primeiros tempos de paixão que viveu ao lado do homem com quem esteve casada 10 anos e que veio, depois, acusar de violência doméstica.
'Tempestade Perfeita, Como Sobrevivi à Tormenta' assim se chamam as memórias que Bárbara Guimarães vai lançar já na próxima terça-feira, 2 de abril. A revista 'Sábado' publica em exclusivo excertos de três capítulos desse livro que vai, garantidamente, dar muito que falar.
Nesses excertos, a estrela da SIC revela como conheceu Manuel Maria Carrilho, o homem com quem esteve casada durante 10 anos, que é o pai dos seus dois filhos, Dinis Maria e Carlota, e do qual se separou sob uma polémica sem precedentes no nosso país.
"Quando o conheci nem sabia a idade dele. Confesso que só o descobri numa entrevista a um jornal ao ver escrito ‘48 anos’", começou por assegurar Bárbara Guimarães no livro onde revela muitos factos da sua vida pessoal. E acrescenta: "Nunca me preocupou a diferença de idades, não a sentia. Mas disse-lhe: ‘Olha, tens a idade da minha mãe. Nunca tinha imaginado", assume a apresentadora.
"A relação evoluiu rapidamente e pouco depois de irmos assistir a uma peça no Porto, o Expresso apanhou uma fotografia nossa, os dois juntos no Teatro São João. Após esse episódio, começámos a aparecer em mais ocasiões e a notícia rebenta", recorda. "Na época, eu tinha imenso trabalho, por isso todos os tempos livres eram para aproveitar e para viver este romance que estava a surgir. Foi tudo muito rápido. Aliás, pouco tempo depois de começarmos a relação, fui pedida em casamento e aceitei", lê-se ainda.
Bárbara Guimarães não têm dúvidas: "Estava apaixonada. Estar com uma pessoa mais velha dava-me uma outra perspetiva sobre a vida. Conheci logo a família dele, que adorei. Ainda hoje me relaciono muito bem com as minhas cunhadas, com os meus sobrinhos e tenho um carinho imenso pelos dois filhos mais velhos dele."