Toda a verdade: a forma surpreendente como Pimpinha Jardim soube que Francisco Spínola tinha outra mulher, sem que nada o fizesse prever
Esta história está cheia de contradições. Novas revelações contrariam o que foi contado e mostram como a filha mais velha de Cinha Jardim foi apanhada em completa surpresa pela 'traição' do marido com Sara Duarte Freitas.Com o anúncio do fim do casamento com Francisco Spínola (45 anos), Pimpinha Jardim, de 40 anos de idade, tem estado a viver no centro de um furacão de emoções e polémicas. A separação foi tornada pública em meados de março, com a indicação que o casal já estaria a fazer vidas separadas há algum tempo. No iníco de maio, Spínola assumiu o romance com Sara Duarte Freitas, amiga e colaboradora do empresário nos restaurantes.
A relação terá começado no arranque de 2025. Falou-se em dupla traição, uma vez que além de lhe ter ficado com o marido, Sara seria igualmente próxima de Pimpinha. As duas têm fotografias partilhadas nas redes sociais que provam essa proximidade. Uma amiga da nova namorada de Francisco Spínolo veio a terreiro em defesa de Sara.
Em declarações à comunicação social veio assegurar que o casamento do empresário com a filha mais velha de Cinha Jardim já estava acabado há muito, desde janeiro de 2024, contrariando algumas evidências, como, por exemplo, o agora ex-casal ter estado de férias junto no verão de 2024. E, como agora é o tempo das amigas, o silêncio de Pimpinha foi interrompido pelas declarações de uma pessoa próxima da comentadora da TVI, que prefere manter-se anónima.
Garante esta amiga que Pimpinha Jardim e Francisco Spínola estiveram juntos até ao final de 2024 e que os dois até terão estado juntos na "passagem de ano, como casal, em Porto Covo". Para além disso, esta amiga de Pimpinha revela a forma surpreendente como a filha de Cinha Jardim ficou a saber que o ex-marido já tinha uma outra mulher na sua vida.
“Esta situação toda aconteceu muito inesperadamente, soube-se quando ela veio da neve, a seguir às férias de Carnaval. E abalou. Viviam em casas separadas, mas era uma situação em ‘on’ e ‘off’. Havia uma relação ainda… Não era para aparecer uma namorada. Podia ter sido avisada e não ter sabido como soube”, refere a amiga à TV7 Dias, explicando que Pimpinha ficou a saber que Francisco tinha namoarada "pelos filhos".
“Ela foi buscar os miúdos lá a casa dele depois de vir da neve, ela perguntou como tinha sido o fim de semana e o que fizeram, e o pequenino disse que tinha ido à praia e contou-lhe. Antes não houve um telefonema, nada. Quando ela soube foi para casa da prima Sofia, com a Isaurinha. Ela esteve a chorar e a questionar. A última pessoa que estavam à espera era que fosse a Sara. Fica-se sempre na dúvida quando trabalharam tantos anos juntos…”, assegura a mesma fonte à publicação.