Traição! Todos os detalhes da separação polémica de Maria João Abreu e José Raposo
Apenas da atual amizade e cumplicidade no palco, o ex-casal passou dias difíceis logo após a separação.
Na série 'Golpe de Sorte', da SIC, Maria João Abreu e José Raposo interpretam Maria do Céu Garcia e José Luís Toledo, um ex-casal que esteve enamorado na adolescência, teve um filho e perdeu-o para adoção.
Na vida real, Maria João e José Raposo também tiveram uma paixão, foram casados e tiveram dois filhos, Miguel e Ricardo. Durante 23 anos, os dois atores eram apontados como casal exemplar no meio artístico.
Só que, em 2008, desmoronou-se a vida sentimental; em 2010, a situação financeira implodiu; e, em 2012, ambos decidiram reconstruir a vida amorosa, sem qualquer hipótese de reconciliação.
De acordo com a mãe do ator, Elizabete Raposo, de 84 anos de idade, 2008 foi o ano da traição que levou ao fim 23 anos de casamento.
"Uma mulher não gosta de ser traída. A João foi traída. Descobriu tudo no telemóvel do meu filho. O Zé é muito distraído e descuidado e deixou o telemóvel com as mensagens da outra", disse em conversa com a 'TV Guia.
"A separação deles foi muito chata. O Zé estava lá em baixo na garagem com os filhos na brincadeira e a João explicou-nos e mostrou-nos o que tinha descoberto", descreve Elizabete, lamentando a atitude descontraída do filho mais velho.
"Ele é muito descuidado e tinha no telemóvel uma troca de mensagens com a moça do Chapitô com quem andava. A João apanhou-o, disse-nos que já tinham discutido e que já lhe tinha dito que ele fizesse a vida com quem quisesse. Fiquei muito triste. A João disse-nos que estava muito magoada e que não o perdoava."
Leia a história completa na 'TV Guia' desta semana, já nas bancas.