Tramada pela SIC: Cristina Ferreira com bens e contas bancárias penhorados
Em causa está a condenação de pagar 3,3 milhões de euros à SIC pela quebra de contrato de forma unilateral com a empresa de Pinto Belsemão.
A passagem de Cristina Ferreira, 47 anos de idade, pela SIC, empresa de Francisco Pinto Balsemão, acabou em processo judicial. Em julho de 2020, e ao fim de dois anos, a apresentadora regressou à TVI como acionista da Media Capital e diretora de Entretenimento e Ficção do canal, quebrando o contrato que a unia à SIC até 2022 de forma unilateral – no passado mês de junho, a empresa de Cristina Ferreira e do pai (Amor Ponto, Lda.) foi condenada a pagar 3,3 milhões de euros à SIC, mas a comunicadora apresentou recurso. Recorde-se que Balsemão chegou a pedir mais de 20 milhões de euros. A decisão de Cristina valeu-lhe muitas críticas na altura.
Agora, e de acordo com o 'CM', o Tribunal de Sintra decidiu penhorar os bens da Amor Ponto Lda, sociedade detida por Cristina Ferreira e pelo pai, António, através da qual a apresentadora celebra contratos televisivos. Ainda segundo o jornal, as contas bancárias também foram congeladas. Várias entidades com as quais esta empresa trabalha ou já trabalhou começaram na semana passada a ser notificadas, entre elas o grupo Media Capital (dono da TVI).