Três meses de uma saudade devastadora! Com o fim das homenagens, viúva de Diogo Jota vai finalmente começar a fazer o luto do seu grande amor
Esta sexta-feira é mais um dia doloroso para Rute Cardoso... a juntar a todos os outros que ela já viveu neste passado recente. Vale-lhe a fé e os três filhos para aguentar tão dura provação.Faz precisamente esta sexta-feira, 3, três meses que Rute Cardoso perdeu o marido e os três filhos perderam o pai, o antigo internacional português, Diogo Jota. Como é que se aguenta a dor de perder, de forma tão prematura e brutal, o grande amor da sua vida?
A resposta ninguém a tem. Muito menos a terá a viúva da antiga estrela da Liverpool. O que se sabe é que Rute Cardoso tem encontrado consolo na família e nos amigos. São eles que a têm amparado nesta dor imensa. São eles que não a deixam cair. Mas mais do que esse consolo e esse amparo, o que tem feito com que a viúva de Jota encare o futuro com coragem são os três filhos. Essa é a sua maior força motriz.
Depois, há que referir ainda o conforto que esta jovem mulher encontrou na fé. O sentimento de proteção que descobriu em Nossa Senhora de Fátima tem sido uma ajuda fundamental para que Rute Cardoso continue a encontrar forças para se levantar todos os dias e ir à luta.
Entretanto, Rute Cardoso e os filhos já deixaram a Inglaterra - onde viviam por causa da carreira de Diogo Jota - e instalaram-se em Portugal. Numa altura em que as rotinas familiares começam gradualmente a ser uma realidade e as homenagens póstumas ao antigo internacional português começam a abrandar, Rute tem, finalmente, tempo para começar a fazer o luto do grande amor da sua vida.