Tribunal dá razão à SIC de Balsemão e obriga Cristina Ferreira a pagar milhões
A toda poderosa apresentadora da TVI foi considerada culpada no processo movido pela SIC. A sentença dada não lhe é favorável e ela vai mesmo ter de abrir os cordões à bolsa.
"Fiquei surpreendido e chocado quando ela [Cristina Ferreira] veio anunciar que voltava para a TVI. E mais chocado e surpreendido fiquei quando soube que, antes de anunciar a saída, ela já andava a recrutar pessoas para levar para Queluz de Baixo", a reação de Francisco Pinto Balsemão, dono da estação de Paço de Arcos, à saída da agora accionista e diretora da TVI da SIC. Só que o canal de Balsemão não ficou impávido e sereno perante a decisão - a 17 de julho de 2020 - da apresentadora cessar "unilateralmente a sua ligação à SIC, colocando termo ao contrato que a vinculava até 30 de novembro de 2022". Em setembro desse mesmo ano avançou com um processo contra Cristina Ferreira exigindo uma indemnização de mais de 20 milhões de euros.
Só que o canal de Balsemão não ficou impávido e sereno perante a decisão - a 17 de julho de 2020 - da apresentadora cessar "unilateralmente a sua ligação à SIC, colocando termo ao contrato que a vinculava até 30 de novembro de 2022". Em setembro desse mesmo ano avançou com um processo contra Cristina Ferreira exigindo uma indemnização de mais de 20 milhões de euros.
Esta amanhã, terça-feira, 11 de junho, foi lida a sentença do Tribunal de Sintra. O juiz deu razão à SIC que pedia, como já referido, uma indemnização milionária à apresentadora e à empresa Amor Ponto, Lda [antiga Cristina Ferreira Lda., empresa que a apresentadora detém com o pai].
Embora, Cristina Ferreira tenha sido absolvida a empresa que detém foi condenada a indemnizar a estação de Paço de Arcos em 3,3 milhões de euros. Portanto, muito longe da quantia inicialmente exigida pela empresa.
Decidiu o tribunal, de acordo com a sentença a que a SIC Notícias teve acesso, "(…) condenar a 1.ª Ré Amor Ponto Lda., (…), a proceder ao pagamento à Autora SIC Sociedade Independente de Comunicação S.A. da quantia € 3 315 998,67 (três milhões trezentos e quinze mil novecentos e noventa e oito euros e sessenta e sete cêntimos), acrescida de juros, à taxa comercial, desde a citação até efectivo e integral pagamento".
FLASH! tentou obter uma reação de Cristina Ferreira mas a agente de Cristina ainda não reagiu.