- Lei Transparencia - Ficha técnica - Estatuto editorial - Código de Conduta - Contactos - Publicidade
Notícia
televisão

TVI já canta vitória na guerra das audiências com a SIC... e fevereiro ainda nem a meio vai

A TVI tem liderando nas audiências e já começou a fazer a festa no mês em que celebra mais um aniversário.
10 de fevereiro de 2024 às 16:28
José Eduardo Moniz, Cristina Ferreira, Daniel Oliveira Foto: Flash

O mês de fevereiro ainda não vai a meio e a TVI já está a fazer a festa da liderança das audiências. O canal dirigido por José Eduardo Moniz, que renovou contrato com a Media Capital, a dona da TVI, celebra os números alcançados nestes primeiros dias de feveiro, mês em que festeja 31 anos.

Numa altura em que a SIC se debate com graves problemas nas suas novelas, que não têm cativado espetadores, nomeadamente 'Papel Príncipal', uma aposta totalmente falhada, e agora 'Senhora do Mar', que ainda não convenceu, a TVI já abriu o champanhe e deixa recado à SIC: "A TVI liderou todos os dias dando continuidade ao crescimento consolidado que vem registando desde o final de 2023". 

pub

Mais: "Mesmo numa semana de jogos dos grandes clubes de futebol de Lisboa emitidos na RTP, a TVI obteve a preferência dos portugueses. 'Cacau' é, destacada, a novela mais vista no país desde a sua estreia. 'Festa é Festa' continua a dominar no seu horário e 'Big Brother: Desafio Final' é campeão indiscutível", salienta o canal. 

pub

E tem sido graças à ficção e entretenimento que o canal tem subido. Já no que diz respeito à informação, a SIC continua a liderar nas preferências, mas a distância tem-se encurtado, de acordo com os números da GfK.

Daniel Oliveira sabe que o mês está em risco. O diretor da SIC tem tentado combater as apostas da TVI, mas se nos meses passados a sua estratégia funcionou, em feveiro o cenário está a complicar-se. A TVI pode mesmo ultrapassar a SIC, depois de 55 meses de liderança.  

pub

Vai gostar de

você vai gostar de...
pub
pub
pub
pub

C-Studio

pub