Uma guerra que vem de longe! Serginho e Cláudio Ramos têm um passado em comum mas não se suportam
Trabalharam juntos há mais de 20 anos nas 'Noites Marcianas' da SIC, mas os dois comentadores nunca se entenderam e as ofensas e as farpas mútuas marcam o percurso de ambos. Há razões para esta "batalha" de palavras.
Estavam ambos a dar os primeiros passos no mundo da televisão quando se cruzaram, em 2001, nas 'Noites Marcianas', um programa da SIC conduzido por Júlia Pinheiro.
Tanto Serginho, como Cláudio Ramos estavam conscientes da necessidade de darem nas vistas para poderem singrar na área. Combativos, sem papas na língua, aguerridos, desbragados, inconvenientes e, por vezes, a ultrapassar o limite da boa-educação. Foi assim que acabaram por ficar conhecidos dos portugueses.
A ambição e a grande competitividade acabou por criar desentendimentos entre os dois. Instalou-se uma permanente hostilidade que perdura até aos dias de hoje. Neste momento, a trabalhar em estações de televisão diferentes [Serginho na TVI e Cláudio Ramos na SIC] as farpas lançadas mantém-se e, parecem, estar a subir de tom.
Recorde-se que a semana passada, o comentador da TVI referiu-se ao rival como se este fosse o cão de Cristina Ferreira. Apesar das críticas, o ‘vizinho’ da apresentadora da SIC preferiu ignorar as ofensas. Coisa rara em Cláudio Ramos, diga-se!