Viragem! Cristina Ferreira adota postura humilde e responde aos críticos: "Tento fazer na TVI o melhor que sei"
Sem conseguir dar à estação de Queluz de Baixo a tão ansiada liderança, a diretora recolhe cada vez mais críticas. Resolveu responder, mas o tom surpreendeu.
Cristina Ferreira não tem vivido dias fáceis como diretora de Ficção e Entretenimento da TVI. No verão de 2020 prometeu que "setembro é amanhã", criando expectativas de que as audiências iriam começar a subir e fazendo com que a estação de Queluz de Baixo reconquistasse a liderança. Só que até agora ainda não conseguiu cumprir o prometido.
Por tudo isso e pelos sucessivos falhanços, a apresentadora da Malveira tem sido muito criticada. Raramente quebra o silêncio para responder aos seus detratores. Mas de quando em vez não resiste a dar algumas respostas, nem que seja através de umas indiretas.
Contudo, desta vez, Cristina Ferreira aceitou ser mais frontal e disse o que lhe vai na alma: "No meu trabalho no dia a dia, não tenho [rivalidades] em conta. É óbvio que sei que estou a competir, mas não é isso que me norteia. Tento fazer na TVI o melhor que sei e o melhor que as minhas equipas conseguem fazer", começou por dizer, num tom que não é habitual em si.
"Acho que não faz sentido existir esse tipo de rivalidades e eu sou a primeira a querer que isso não exista. Há outras circunstâncias que levam a que as pessoas tenham esse tipo de atitudes que a mim me deixam um bocadinho mais triste. Mas é o que é", disse a apresentadora.
E prosseguiu: "Da minha parte não terão nunca qualquer sentido de rivalidade, raiva, de o quer que seja. Cada um está, obviamente, a fazer o seu trabalho". E concluiu: "É preciso ir trabalhando enuanto os outros vão falando".