
José Castelo Branco, de 62 anos de idade, mantém-se em Nova Iorque, nos Estados Unidos da América, apesar das várias notícias que dão conta que o socialite português está a transgredir as medidas de coação impostas pela Justiça portuguesa, no seguimento do processo de violência doméstica interposto pela ainda mulher, Betty Grafstein, de 96 anos.
Entretanto, o antigo marchand d'art tem sofrido alguns contratempos que o deixam cada vez mais angustiado. Neste momento, e para além das restrições impostas pela Justiça portuguesa, José Castelo Branco foi notificado pelo Tribunal norte-americano para não se aproximar de Betty – terá havido uma tentativa do socialite em visitar a mulher na clínica onde está internada desde junho. Episódio que foi desmentido por Castelo Branco –, nem do apartamento onde o casal viveu durante vários anos em Nova Iorque.
Mas os problemas parecem perseguir José Castelo Branco. O antigo marchand d'art foi vítima de assalto na Big Apple, com o português a relatar o infortúnio a partir das suas redes sociais, a que juntou, segundo Teresa Guilherme, no 'Noite das Estrelas', da CMTV, polémicas acusações a Roger Basile, filho de Betty Grafstein.
"De certeza que foi aquele bandido que mandou roubar os cartões (...) É coincidências atrás de coincidências. Tirarem da carteira e irem logo comprar coisas", aponta José Castelo Branco a determinada altura do vídeo.
"O bandido a que ele se está a referir é supostamente o Roger, porque ele não diz 'roubou-me'. Ele diz 'mandou roubar'", sublinhou a comentadora do late night da CMTV.
Por sua vez, Maya defende que o filho de Betty Grafstein não teria grande interesse em assaltar José Castelo Branco. Para a apresentadora do programa, Roger quer apenas que "ele [José Castelo Branco] venha embora para longe da mãe". Mais desconfiado está Duarte Siopa que desvaloriza a história partilhada por José Castelo Branco. "Tem uma imaginação muito fértil", considera o comentador do programa.
Recorde-se de que a joalheira, de 96 anos de idade, está nos Estados Unidos desde junho de 2024, levada pelo filho depois de dois meses internada na CUF Cascais, alegadamente resultado de ferimentos causados por agressões do ainda marido, José Castelo Branco, que enfrenta agora um processo de violência doméstica.