A pandemia obrigou a uma paragem forçada e prolongada da vida de todos mas tem sido um turbilhão para Marco Costa, de 44 anos de idade, que integrou o elenco da terceira temporada da novela 'Festa É Festa', da TVI. Nestes dois anos, o ator foi pai de Francisco (2), separou-se de Tânia Bernardo, a mãe do bebé, mudou momentaneamente de carreira e
"Temos uma relação ótima, graças a Deus. Conversamos por whatsapp, trocamos vídeos e mensagens e é giro ver como a tecnologia junta as pessoas", contou recentemente Marco Costa à revista 'TV Guia'. Esclareceu ainda: "Para mim, não há nada como o contacto físico, a gente sentar-se à mesa... Espero que o Luca venha este verão. Já não estou com ele há um ano e meio. É complicado. Como pai, sinto a sua falta. Falta o contacto físico, presencial, e isso custa-me muito."
Agora, o ator volta a tocar no assunto que tanta mágoa lhe provoca:"Infelizmente tenho dois filhos, mas sou só pai de um, o outro está à distância, mas tenho o mesmo carinho e o mesmo sentimento pelos dois", referiu o artista em declarações à revista 'Nova Gente'.
Sem trabalho nas novelas, Marco Costa têm-se dedicado às dobragens e locuções.