
Tal como acontece com o próprio irmão, Nuno, também Ana Markl é dona de múltiplos talentos: jornalista, cronista, guionista e apresentadora de televisão [Canal Q]. Atualmente, é animadora de rádio na Antena 3, onde conduz o programa 'Manhãs da 3'.
Ana Markl esteve recentemente no programa 'Irresistível' da SIC Mulher à conversa com Bárbara Guimarães, a anfitriã deste formato de um dos canais do universo da estação de Paço de Arcos. Esta foi a oportunidade para que a radialista, de 45 anos, recordasse algumas das mensagens mais maldosas que já leu sobre o seu aspeto físico.
"Os comentários eram do género… lembro-me sempre deste - eu, depois, até acabei a trocar umas mensagens com a pessoa que disse isto… tinha mais tempo na altura e não havia tanto ódio. A pessoa disse assim: 'Olhar para a Ana Markl é como olhar para um acidente'", recordou a irmã de Nuno Markl.
Continuou: "E como estes havia outros, como também outros muito agradáveis. [...] O que eu sentia é que às mulheres é exigido… se fazes televisão, és linda ou és uma pessoa idosa a entrevistar intelectuais. Se és jovem, tens de ser linda se não não mereces estar na televisão. Isso, eu senti", atirou a antiga apresentadora do Canal Q.
E assumiu ainda: "Sinto que tive de provar bastante. Primeiro, porque tinha um apelido com algum peso de popularidade, portanto não só era uma pessoa não incrivelmente bela segundo os padrões como era irmã de uma pessoa muito conhecida."