
Júlia Pinheiro tem sofrido alguns problemas de saúde nos últimos anos que a obrigaram várias vezes a ter de ficar fora da SIC. E até falou de que em breve iria deixar a televisão.
Agora, Júlia volta a falar da sua saúde e explica o que se passa: "Esta história de toda a gente me perguntar se eu estou doente… Eu não estou doente. Estou ótima e está tudo muito bem. Tive um problema de vesícula e está ultrapassado! O que eu tenho é um grande desejo de usufruir do meu tempo, no momento em que eu entender, e espero que quando chegar esse momento eu tenha qualidade de vida e esteja bem", disse aos jornalista, quando questionada sobre a sua saúde e a reforma, que ela própria recentemente colocou em cima da mesa.
Recorde-se então as palavras de Júlia quando falou de deixar os programas diários, que obrigam a um grande esforço por parte do apresentador, que está várias horas por dia em direto. "Estou muito cansada, eu tenho 20 anos de 'daytime' e cada vez que falto fico completamente torcida, porque sinto que estou a faltar a um compromisso que é muito sério. E que é o meu. Mas estou muito cansada dessa obrigação diária de não ter a liberdade de ter um impulso. Só o posso ter ao fim de semana ou nas férias que são muito magrinhas. Quando estão a começar, já acabaram", disse no dia em que a SIC Mulher celebrou 20 anos de vida.
"Uma coisa que me dá prazer é o mundo dos podcasts, que no fundo é a minha primeira pele, a rádio. Desenvolvo outros, tenho projetos nesse sentido. Vejo-me a fazer isso, mas a minha vida pública termina em dois, três anos", acrescentou.