
Vitor Silva Costa, de 29 anos de idade, relembra Maria João Abreu como uma mulher "extraordinária". Ainda a tentar digerir a perda da atriz com quem estava a trabalhar em 'A Serra', o ator relembra o sentimento de medo e aflição que se viveu nos bastidores da novela da SIC no dia em que a ex-mulher de João Raposo se sentiu mal.
"Eu estava ao lado do camarim dela quando tudo aconteceu, no dia 30 de abril e estava no mesmo camarim quando soube que ela morreu", começa por contar em 'Alta Definição', desvendando detalhes desse dia que jamais esquecerá. "Ouviu-se um grito muito forte. Eu estava a entrar no camarim nessa altura. A João ainda ficou consciente mas sentimos ali que alguma coisa não estava certa e as cisas começaram a descambar."
Os corações apertaram quando chegou a ambulância, preparada para levar a atriz para o hospital. "Nunca senti um silêncio tão arrebatador como no momento em que a João partiu na ambulância. De repente, olha-se para as 50 pessoas que estão à nossa volta e está toda a gente a olhar uns para os outros com empatia e com medo. O medo da perda e do problema."
Ao longo deste testemunho emocionante, Vitor Silva Costa fez ainda uma revelação sobre a união nos bastidores, em prol de Maria João Abreu. "Todos os dias, à mesma hora, criávamos uma corrente de amor para a João e vamos continuar a fazê-lo."