'
Carlos Rodrigues
Carlos Rodrigues A Grelha da Semana

Notícia

Globos

Só os 'Globos de Ouro' é que fazem a SIC ganhar nas audiências contra a TVI
Globos de Ouro
Globos de Ouro

Os ‘Globos de Ouro’ da SIC, na gestão de Daniel Oliveira, atingiram a maturidade, e são um belíssimo espetáculo anual de grande televisão. A emissão tem corrido todos anos de forma escorreita e muito profissional. Além disso, a apresentação de Clara de Sousa foi uma escolha certeira. Ela é sóbria, inteligente e lúcida.

Até as escolhas dos premiados é mais democrática e justa – a vitória este ano de Manuel Luís Goucha restabelece a justiça histórica do prémio, por exemplo. Este ano, os Globos voltaram a ser extraordinários, com a música de Abrunhosa e o humor de Joana Marques e da sua equipa a constituírem os pontos altos.

O profissionalismo, o ritmo e a eficácia da emissão são os fatores que simbolizam esta era da SIC, anualmente celebrada num grande espetáculo que, atualmente, constitui uma exceção na grelha do canal: dá luta, e até ganha, à concorrência da TVI.

Programação

 

SIC Novelas

O lançamento de um novo canal da SIC mostra duas qualidades raras na empresa: avaliação estratégica certeira da oportunidade de mercado, criada pelos falhanços rotundos da concorrência. A essa capacidade juntou-se uma enorme rapidez de atuação, que já colocou o canal no ar. Dois sinais de vida da SIC que devem ser levados em conta.

Audiências

A Subir

Clara de Sousa

A melhor apresentadora da história dos ‘Globos de Ouro’. Sóbria, profissional, respeitadora do ritmo da emissão, sem qualquer tique de vedetismo. Muito bem.

A Subir

Manuel Luís Goucha

Quando um apresentador da concorrência ganha os ‘Globos de Ouro’, isso é mais uma prova de excelência. O discurso de aceitação do prémio foi um tratado.

A Descer

Daniel Oliveira

Setembro é o segundo pior resultado da SIC este ano, só superado pelo anterior mês de agosto. Está cada vez mais longe recuperar a liderança. 

Leia também
Leia também
Leia também

você vai gostar de...

Mais notícias de A Grelha da Semana

O contrapoder

O contrapoder

A importância desta mensagem presidencial justifica o elogio e obriga todos a propagarem-na
Cristina no 'Jornal'

Cristina no 'Jornal'

Se a entrevista correu mal a Cristina e ela não aproveitou para se redimir, a culpa não foi de José Alberto
A defesa de Cristina

A defesa de Cristina

Cristina Ferreira não merece o novelo em que caiu e que ameaça a sua carreira. Tem de parar e voltar ao momento zero.
Menos é mais

Menos é mais

Menos é mais, eis uma lição comunicacional que Marcelo Rebelo de Sousa nunca terá colocado em prática
E agora, TVI?

E agora, TVI?

A derrota de março, a concretizar-se é que a estação liderada por Moniz não chega lá, sequer, quando os conflitos aumentam

FLASH! Moda e Beleza

Os truques, as novidades e o brilho das melhores passadeiras vermelhas mundiais.

De segunda a sexta, no seu e-mail.