'
FLASH!
2025
Compre aqui em Epaper
Carlos Rodrigues
Carlos Rodrigues A Grelha da Semana

Notícia

Globos

Só os 'Globos de Ouro' é que fazem a SIC ganhar nas audiências contra a TVI
02 de outubro de 2024 às 10:59
Globos de Ouro
Globos de Ouro

Os ‘Globos de Ouro’ da SIC, na gestão de Daniel Oliveira, atingiram a maturidade, e são um belíssimo espetáculo anual de grande televisão. A emissão tem corrido todos anos de forma escorreita e muito profissional. Além disso, a apresentação de Clara de Sousa foi uma escolha certeira. Ela é sóbria, inteligente e lúcida.

Até as escolhas dos premiados é mais democrática e justa – a vitória este ano de Manuel Luís Goucha restabelece a justiça histórica do prémio, por exemplo. Este ano, os Globos voltaram a ser extraordinários, com a música de Abrunhosa e o humor de Joana Marques e da sua equipa a constituírem os pontos altos.

O profissionalismo, o ritmo e a eficácia da emissão são os fatores que simbolizam esta era da SIC, anualmente celebrada num grande espetáculo que, atualmente, constitui uma exceção na grelha do canal: dá luta, e até ganha, à concorrência da TVI.

Programação

 

SIC Novelas

O lançamento de um novo canal da SIC mostra duas qualidades raras na empresa: avaliação estratégica certeira da oportunidade de mercado, criada pelos falhanços rotundos da concorrência. A essa capacidade juntou-se uma enorme rapidez de atuação, que já colocou o canal no ar. Dois sinais de vida da SIC que devem ser levados em conta.

Audiências

A Subir

Clara de Sousa

A melhor apresentadora da história dos ‘Globos de Ouro’. Sóbria, profissional, respeitadora do ritmo da emissão, sem qualquer tique de vedetismo. Muito bem.

A Subir

Manuel Luís Goucha

Quando um apresentador da concorrência ganha os ‘Globos de Ouro’, isso é mais uma prova de excelência. O discurso de aceitação do prémio foi um tratado.

A Descer

Daniel Oliveira

Setembro é o segundo pior resultado da SIC este ano, só superado pelo anterior mês de agosto. Está cada vez mais longe recuperar a liderança. 

Leia também
Leia também
Leia também

você vai gostar de...

Mais notícias de A Grelha da Semana

Será o maior Mundial de sempre

Será o maior Mundial de sempre

Mais de 4 mil quilómetros e quase 6 horas de voo separam algumas das sedes do Mundial, uma distância superior à largura de toda a Europa, de Lisboa à Rússia ou aos Urais. Para a televisão portuguesa, este será um Mundial complexo, por causa da diferença horária.
Na linha da meta

Na linha da meta

Mesmo que volte a ganhar, a SIC não vai esquecer tão cedo a forma como perdeu o mês de setembro. É sempre preciso trabalhar até ao fim. Nenhuma vitória acontece antes da linha da meta.
Mourinho Superstar

Mourinho Superstar

A presença de Mourinho no futebol português aumenta o valor da liga, acrescenta interesse internacional, e fará necessariamente aumentar as audiências dos jogos e de todo o espetáculo em redor da competição.
TVI renasce

TVI renasce

O mercado dos generalistas perdeu, nos primeiros 8 meses, perto de 145 mil espetadores.
Fogo e abandono

Fogo e abandono

É esse mesmo abandono que depois fica registado nas inúmeras reportagens em diretos do combate aos fogos.

Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável