'
FLASH!
2025
Compre aqui em Epaper
Carlos Rodrigues
Carlos Rodrigues A Grelha da Semana

Notícia

Quem liberta o Benfica?

Em vez de esperar que a justiça faça o seu caminho, Pedro Guerra, um dos principais envolvidos no caso, expõe-se todas as semanas. O clube de Vieira caiu nesta armadilha e está refém do comentador da TVI24.
10 de novembro de 2017 às 15:57

Pedro Guerra está transformado no maior saco de boxe da história do audiovisual português. O comentador benfiquista sujeita-se a um massacre semanal no Prolongamento, da TVI 24, perpetrado por Manuel Serrão e José de Pina, e arrasta consigo a instituição que representa.

A razão é simples: Pedro Guerra é um dos principais visados no caso dos e-mails, uma denúncia de corrupção que está a ser investigada pela justiça. Ora, quando algo ou alguém está sob suspeita, o mais sensato é retirar-se do centro das atenções, até que tudo seja esclarecido, ou, pelo menos (no caso de quem tem culpas no cartório), até que tudo seja esquecido.

Pedro Guerra faz o contrário. Insiste no palco. Oferece o peito às balas. Os adversários não se fazem rogados, e deliciam-se, num festim sangrento, a levar às cordas o homem do Benfica. Sempre com o pretexo de ouvirem as suas explicações, as quais, naturalmente, Guerra nem consegue explanar, porque passa duas horas a ser provocado, desmentido e vexado.

Como a justiça levará o seu tempo próprio (e é bom que assim seja), os opositores do benfiquista encontraram aqui uma forma de eternizar mediaticamente o escândalo, através da "caça ao Guerra", modalidade desportiva proporcionada todas as semanas pelo clube de Vieira ao público em geral, em jeito de suicídio televisivamente assistido. Como acontece a todos os confrontos desportivos muito desequilibrados, o interesse das audiências está a diminuir, porque tanto sangue incomoda. Isso está a acontecer ao Prolonga- mento. Será a próxima vítima deste massacre em directo.

* O autor desta crónica escreve de acordo com a antiga ortografia.

* O autor desta crónica escreve de acordo com a antiga ortografia.

Leia também
Leia também
Leia também

você vai gostar de...

Mais notícias de A Grelha da Semana

Será o maior Mundial de sempre

Será o maior Mundial de sempre

Mais de 4 mil quilómetros e quase 6 horas de voo separam algumas das sedes do Mundial, uma distância superior à largura de toda a Europa, de Lisboa à Rússia ou aos Urais. Para a televisão portuguesa, este será um Mundial complexo, por causa da diferença horária.
Na linha da meta

Na linha da meta

Mesmo que volte a ganhar, a SIC não vai esquecer tão cedo a forma como perdeu o mês de setembro. É sempre preciso trabalhar até ao fim. Nenhuma vitória acontece antes da linha da meta.
Mourinho Superstar

Mourinho Superstar

A presença de Mourinho no futebol português aumenta o valor da liga, acrescenta interesse internacional, e fará necessariamente aumentar as audiências dos jogos e de todo o espetáculo em redor da competição.
TVI renasce

TVI renasce

O mercado dos generalistas perdeu, nos primeiros 8 meses, perto de 145 mil espetadores.
Fogo e abandono

Fogo e abandono

É esse mesmo abandono que depois fica registado nas inúmeras reportagens em diretos do combate aos fogos.

Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável