'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
Carlos Rodrigues
Carlos Rodrigues A Grelha da Semana

Notícia

Quem liberta o Benfica?

Em vez de esperar que a justiça faça o seu caminho, Pedro Guerra, um dos principais envolvidos no caso, expõe-se todas as semanas. O clube de Vieira caiu nesta armadilha e está refém do comentador da TVI24.
10 de novembro de 2017 às 15:57

Pedro Guerra está transformado no maior saco de boxe da história do audiovisual português. O comentador benfiquista sujeita-se a um massacre semanal no Prolongamento, da TVI 24, perpetrado por Manuel Serrão e José de Pina, e arrasta consigo a instituição que representa.

A razão é simples: Pedro Guerra é um dos principais visados no caso dos e-mails, uma denúncia de corrupção que está a ser investigada pela justiça. Ora, quando algo ou alguém está sob suspeita, o mais sensato é retirar-se do centro das atenções, até que tudo seja esclarecido, ou, pelo menos (no caso de quem tem culpas no cartório), até que tudo seja esquecido.

Pedro Guerra faz o contrário. Insiste no palco. Oferece o peito às balas. Os adversários não se fazem rogados, e deliciam-se, num festim sangrento, a levar às cordas o homem do Benfica. Sempre com o pretexo de ouvirem as suas explicações, as quais, naturalmente, Guerra nem consegue explanar, porque passa duas horas a ser provocado, desmentido e vexado.

Como a justiça levará o seu tempo próprio (e é bom que assim seja), os opositores do benfiquista encontraram aqui uma forma de eternizar mediaticamente o escândalo, através da "caça ao Guerra", modalidade desportiva proporcionada todas as semanas pelo clube de Vieira ao público em geral, em jeito de suicídio televisivamente assistido. Como acontece a todos os confrontos desportivos muito desequilibrados, o interesse das audiências está a diminuir, porque tanto sangue incomoda. Isso está a acontecer ao Prolonga- mento. Será a próxima vítima deste massacre em directo.

* O autor desta crónica escreve de acordo com a antiga ortografia.

* O autor desta crónica escreve de acordo com a antiga ortografia.

Leia também
Leia também
Leia também

você vai gostar de...

Mais notícias de A Grelha da Semana

Na linha da meta

Na linha da meta

Mesmo que volte a ganhar, a SIC não vai esquecer tão cedo a forma como perdeu o mês de setembro. É sempre preciso trabalhar até ao fim. Nenhuma vitória acontece antes da linha da meta.
Mourinho Superstar

Mourinho Superstar

A presença de Mourinho no futebol português aumenta o valor da liga, acrescenta interesse internacional, e fará necessariamente aumentar as audiências dos jogos e de todo o espetáculo em redor da competição.
TVI renasce

TVI renasce

O mercado dos generalistas perdeu, nos primeiros 8 meses, perto de 145 mil espetadores.
Fogo e abandono

Fogo e abandono

É esse mesmo abandono que depois fica registado nas inúmeras reportagens em diretos do combate aos fogos.
Fome em Gaza

Fome em Gaza

Em defesa do que resta do prestígio do Estado israelita, é urgente mudar o rumo deste genocídio lento.

Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável