'
Luísa Jeremias
Luísa Jeremias No meu Sofá

Gustavo e Cristina, a dupla que se impõe

O que tem Gustavo Santos em comum com Cristina Ferreira? Bem, além de terem "crescido" na mesma televisão, a TVI, os dois, em determinado período da sua vida, passaram a estar mais preocupados com o "eu" e com o "nós".

Marco Paulo: Boas notícias da ficção

Assistir a 'Marco Paulo - A Minha História', em versão episódios seguidos, a ocuparem uma noite inteira de emissão, levanta-nos várias questões inevitáveis de colocar perante um mercado audiovisual em mudança.

Bora lá, Ronaldo! Levantar a cabeça e seguir em frente

Para quem está de fora é complicado perceber o turbilhão de emoções que tem vivido Cristiano Ronaldo no último ano. De um momento para o outro, o deus do futebol mundial, o nosso Hércules, o imbatível, o único, o capaz de todos os feitos e de bater todos os recordes mostra-se, afinal, como um mortal como nós.

O ano da cepa torta

E eis que 2022 está quase a chegar ao fim sem novidades a assinalar. Os líderes permanecem líderes, os candidatos permanecem candidatos.

A homenagem perfeita num mundo imperfeito

A Gala dos Sonhos, transmitida no último domingo à noite na SIC foi perfeita, quer na realização, na forma como o espetáculo foi conduzido sabiamente por Fátima Lopes, no alinhamento de artistas e na própria escolha dos convidados.

A redenção do ‘malandro’ Miguel

Pela primeira vez, é possível a vitória de um vilão que, a meio do jogo, "virou a mesa" e se transformou num príncipe encantado, apaixonado por uma princesa de aspeto casto.

O prometido é devido: fala, Ronaldo! 

Ronaldo, num daqueles "dias de raiva", anunciou nas redes que um dia iria contar toda a verdade, tudo o que tem passado no clube britânico desde que se quis mudar do futebol italiano para o lugar onde já fora feliz, esquecendo-se do mais óbvio: que o tempo muda tudo

O fenómeno Bruna Gomes

Para que precisa Bruna da televisão, se tem a vida feita, no Brasil e em Portugal, graças ao seu trabalho intensivo na internet – em particular nas redes sociais?

O programa que anda a tramar a SIC

A questão que se coloca é: por que razão manter um programa que, já se percebeu, deu o tinha a dar, cansou? Quem "manda" não coloca a hipótese de sair do que está programado e criar? Substituir? Reeditar? Encontrar alternativas? Se o fez noutras ocasiões por que não nesta?

A vénia merecida a Fátima Campos Ferreira

Com o fim das discussões em auditório de 'Prós e Contras', a conversadora nata propôs-se dar continuidade a este gosto, com personagens escolhidas com cuidado, protagonistas tantas vezes de bastidores, gente que faz acontecer e tem uma história para contar que pode mudar (ou se preferirmos melhorar) algo na nossa forma de olhar o mundo.

Os Cúmplices

Os Cúmplices

Mais Lidas

+ Lidas


Newsletter

Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável
Subscrever